terça-feira, 21 de abril de 2009

the search for Spock



24 de janeiro 1985: The Search for Spock - direção de Leonard Nimoy.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em 1 de junho de 1984.
Foram seis meses até o lançamento no Brasil.

Até o último momento não revelaram se Spock voltava no filme. Claro que já se sabia que ele voltaria, mas o como é que era a grande pergunta. Nesse momento se um outro ator o interpretasse poderia até ser plausível, embora não creia que seria aceito pelos fãs.
A única certeza era de que ele estaria por trás das câmeras, dirigindo o show. Lembro que esse fato foi extremamente divulgado. O Sr Spock virou diretor!

Spock era reestruturado pela onda genesis e suas memorias, que estariam guardadas na cabeça de McCoy, (cena rápida do filme anterior - que a anta aqui não antecipara) eram devolvidas a seu corpo pelos anciãos em Vulcano. Foi um filme mais centrado nos personagens, devolvendo o companheirismo que prevalecia nos episodios de TV.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Sempre achei esse clima meio familiar de compenheirismo o grande trunfo de Star Trek e a razão pela série ter tantos fãs fiéis. Leonard Nimoy se mostrou um bom diretor em oportunidades posteriores, parace-me que é uma espécie de síndrome entre os atores de Star Trek (Jonathan Frakes também se tornou um diretor muito bom).

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

BONES-CINEMA-TV
>