domingo, 19 de abril de 2009

Star Trek -the wrath of khan



26 de dezembro 1982: The Wrath of Khan - direção de Nicholas Meyer.

Segundo longa-metragem.
Depois do filme cerebral que foi o de Wise vinha essa aventura mais movientada, com uma batalha espacial e um vilão do passado, Khan (produto de engenharia genética do século 21), a quem Kirk exilara num planeta inóspido anos atrás, volta para se vingar.
Nos posteres os dizeres,"At the end of the universe lies the beginning of vengeance"- "no fim do universo está o inicio da vingança".
Foi o filme que nos mostrou o Kobayashi Maru, teste da Academia da Frota Estelar onde o aluno é obrigado a enfrentar um cenário de morte iminente. Ficamos sabendo que Kirk foi o único a "ganhar" do computador neste teste.

O filme também ficou conhecido como "O filme da morte de Spock".
Acho que muita gente já conhecia o roteiro, mas eu não. Na hora em que a cena rodou no cinema eu desabei em lágrimas. Sério. Não deu pra segurar. Pra mim, aquele era o momento em que tudo acabara, os filmes, as continuações , os personagens, o chão sumiu dos meus pés e eu fiquei deprimida pelos seis meses seguintes.
Até o dia em que um bom amigo me trouxe uma cópia xerocada do gibi com a roteirização do terceiro filme.
Foi a única coisa que me lembro deste ano em particular.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

já ouvi muita gente dizer que esse é o melhor de todos os filmes... a interpretação de Ricardo Montalbán como Khan não é menos que icônica, e de fato é um filme com mais cenas de ação, mais dinâmico, mais divertido eu acho, mesmo que considere Wise um grande diretor, Nicholas Meyer fez um ótimo trabalho.

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

BONES-CINEMA-TV
>