terça-feira, 13 de outubro de 2009

9 - A salvação


.

é.... o título não ajuda. Último domingo pensava sobre qual filme assistir, estava entre Bastardos Inglorios e Distrito 9 em pré-estréia, escolhi 9- A Salvação.
Quero ainda ver Distrito 9 é claro, mas descartei os bastardos do Tarantino sumariamente.

Sobre 9, era um filme que eu esperava já a algum tempo, produzido por Tim Burton e com direção de Shane Acker, o filme fica muito próximo do curta metragem. São bonequinhos de estopa e algodão que tem vida e estão num mundo pós apocaliptico onde as máquinas levaram a melhor sobre os humanos, definitivamente não é um "desenho para criança".
Esses bonequinhos tem alma, são os fragmentos da alma do cientista que criou a máquina apocaliptica que numa tentativa de redimir sua culpa pelo fim da humanidade dá vida a essas criaturinhas. Eles ainda terão que enfrentar o que restou das máquinas para sobreviver e acabam sendo a esperança que resta nesse mundo.
Como já conhecia a estória não houve surpresas mas as imagens numa tela grande são ao mesmo tempo belas e chocantes. O cadáver de um bebê no colo da mãe dentro de um carro mesmo que mostrado rapidamente me trouxe um nó na garganta. A mensagem não é nova, a vida é frágil, os herois são aqueles que agem apesar do medo, a união faz a força etc ainda assim foi um filme adorável de assistir.

Um comentário:

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!
Assisti este filme, ontem, 15/10 e adorei. Realmente não é um filme feito para crianças. Na sessão em que estava, haviam muitos pequenos e acredito que fora os bonequinhos eles não entenderam nadinha da historinha.
Muito bom mesmo. Valeu a pena minha ida ao cinema. A tal cena que vc citou do bebê, é mesmo forte. Embora rá´pida, da para vc ter uma clara noção do que houve.
Um abraço.
Cintia Carvalho.

BONES-CINEMA-TV
>