
Nunca demorei tanto a ler um livro....
comecei, parei, li outro no meio do caminho, retomei a leitura, comecei a misturar as estórias, até que agarrei o livro e não larguei até terminar.
O Ladrão de Raios é o primeiro volume de mais uma série, a de Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy é um garoto problema que entrou e saiu de inúmeras escolas. Na mais recente, onde ele acreditava estar indo até bem, uma professora tentou atacá-lo e quando ele se defendeu por puro reflexo acabou tranformando a mulher em areia,mas isso não foi o mais estranho, de uma hora para outra ninguém mais lembrava da tal professora, havia inclusive outra no lugar dela ! Então Percy começa a perceber outras coisa estranhas ao seu redor até que decobre que ele é filho de um Deus da mitologia grega!
E ele não é o único, logo Percy conhece o acampamento para semideuses dentro da cidade de New York e parte para sua primeira aventura no Universo mitologico: descobrir onde está um objeto que foi roubado do próprio Zeus....
A estória mistura mitologia com o mundo atual, deuses ativos no século XXI e adolescentes aventureiros, uma combinação muito feliz nesse caso, já que Percy é irreverente e desbocado o suficiente para ser um personagem carismático.
Já lançados aqui no Brasil: O ladrão de raios e mar de monstros, o terceiro volume ,a maldição do titã, deve chegar em breve e ainda tem: the battle of the labyrinth e the last Olympian, além de um volume intitulado the demigod files com pequenas informações sobre como matar uma medusa ou um minotauro e outras coisinhas úteis sobre o universo Olimpiano.
Um filme baseado no primeiro livro deve chegar aos cinemas no inicio de 2010 com direção de Chris Columbus e há rumores de que ele pode ser o sucessor de Harry Potter, bem.... esperemos para ver.
As adaptações de livros nem sempre são bem recebidas pelo público literário principalmente neste caso onde já existe o fã clube de Percy.
teaser no you tube
site no brasil * http://percyjacksonbr.com/
site oficial * http://www.percyjacksonbooks.com/ (muito legal este aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário