sábado, 2 de janeiro de 2010

Minhas Apostas no Golden Globe


Este ano vou colocar no blog . Todo ano fica em uma listinha do lado da tv, quase sempre erro feio, mas tudo é uma questão de gosto. Creio que o meu não está de acordo com o dos jornalistas estrangeiros, enfim..... o melhor deste tipo de disputa é poder assistir mais filmes e poder comentar com outras pessoas que tambem viram os mesmos filmes.
Tambem ressalto que não vi Invictus de Clint Eastwood, aquele com a estória de Nelson Mandela e tenho certeza que filmes baseados em fatos históricos tem peso nessa premiação, portanto esses são MEUS palpites.

melhor filme drama - Gostei de Precious. Talvez não seja o mais original dos filmes nem o mais caro mas a história da jovem Clarisse me comoveu mais que os outros filmes.

melhor filme comédia/musical - 500 days of summer, e olha que estou esoperando mais um com o titulo Days of Autumm. a narrativa diferente e a historinha simples me conquistaram na primeira cena.

melhor diretor - James Cameron , seu filme tem mais de duas horas e saí do cinema querendo mais. Na verdade só muito depois é que me dei conta de que mais da metade do filme é efeito especial. O homem realmente sabe como fazer um filme , disso tenho certeza.

melhor ator - Gostei de Colin Firth em a single man. George Clooney pode ser favorito e não consegui ver Invictus para ver atuação de morgan Freeman, por isso me baseio no que vi de Colin até agora.

melhor atriz - Sandra Bullock. The blind side foi o filme que mais emoções me trouxe, do riso ao choro. Pode-se dizer que ela não se afastou muito dos trabalhos anteriores com sotaque ou não, mas a personagem cativa. As mães que assistirem é que irão se identificar com ela.

melhor ator coadjuvante - Christopher Waltz. melhor vilão sem vergonha que já vi até hoje.

melhor atriz coadjuvante - Mo'Nique sem duvida. Sua interpretação da mãe acomodada que faz vista grossa ao assédio que a filha sofrera dentro de casa é comovente, deu pra sentir raiva e pena da mulher ao mesmo tempo com a cena no escritorio da assistente social (aliás a assistente social é interpretada por uma Mariah Carey irreconhecível).

melhor ator em musical/comedia- Joseph Gordon Levitt .

melho atriz em musical/comedia - empate ???? Nenhuma me pareceu se destacar mais que as outras, talvez Meryl Streep em Julie e Julia por causa da personagem que é mais cômica que as demais.

melhor roteiro - amei Distrito 9 e espero que ganhe. A forma como alienigenas são recebidos na terra não difere muito do roteiro de avatar, em ambos os humanos não passam de criaturas interesseiras e violentas, dissimuladas para conseguir seus objetivos. Agora troque-se os aliens por qualquer minoria no mundo e vejam novamente ambos os filmes.....

melhor animação - todos !!!!! hehe, est ano os filmes foram MUITO bons. meu favorito seria Coraline por razões sentimentais.

TV fica para o proximo post.

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Suas apostas são boas sim, apesar de eu discordar de muitas delas. Acho que o palpite mais certo que você deu aí foi o de James Cameron como melhor diretor, embora minha torcida pessoal esteja com Kathryn Bigelow.

Mo'nique é uma boa aposta, sem dúvida, especialmente nessa categoria tão difícil de se apostar, e Meryl Streep deve levar mesmo. A atuação dela é brilhante como sempre.

Sandra Bullock, está na hora dela e é uma aposta mais do que certa nessa categoria. No Oscar é outra história, a briga vai ser feia entre ela e a Meryl.

Melhor Filme - Drama deve ir ou para "Guerra ao Terror" ou para "Avatar". Ambos merecem, pessoalmente não consigo escolher um preferido.

Certo? Abraços!

Rafael Menezes disse...

Acho que vai para: Amor sem escalas, torço por Bastardos ou Avatar.

Acho que vai para Julie e Julia, torço por 500 dias.

Acho que vai para : Quentin, torço por quentin.

Acho que vai para o cara do Crazy Heart, ninguém é excepcional até o momentp.

Acho que vai para Sandra, ninguém excepcional tb.

Tenho Certeza da Merryl
Ator em comédia deve ficar para o Daniel.

Coadjuvante mais um vilão sendo coroado.
Atriz Mo'nique na veia.
Roteiro Quero que distrito ganhe mas deve ficar com Amor sem escalas.

BONES-CINEMA-TV
>