sexta-feira, 2 de abril de 2010

O livro de Eli.


Eu vejo muitos filmes.
É um fato.
Culpa das redes de cinema com suas sessões promocionais e das segundas e quartas feiras com preço único, culpa das locadoras alugue quatro pague tres, culpa da TV fechada que repete o mesmo filme até que você se renda e assista.
E eu nunca espero nada, portanto não me decepciono, e para minha sorte há momentos em que um filme surge do nada e se mostra uma surpresa sensacional.

Vi o trailer de O Livro de Eli no cinema. Para começar a tradução me deu arrepios. Já foi abreviado pra o '"livrodele" na pronúnica.
e pelo trailer deu a entender que seria como A Estrada ( que ainda vai estrear), mais um filme pós apocaliptico com uma desculpa frágil para drama.

Bem, o filme é sobre fé. É sobre agradecer a fome e pedir perdão pelo que se tem que fazer para sobreviver. É sobre cumprir uma tarefa não importa os obstáculos ou o tempo que demorará.
´
E sobre superar as desvantagens , ignorar o medo e principalmente acreditar.
Eli protege um livro sim,não por acaso a Biblia, num mundo em que livros se tornaram raros. Mas ele protege também a Fé que ela inspira e pela qual ele vive.

O filme começa lento, com uma cena cruel logo de cara. Assume um tom mais heroico e pode ser até considerado um filme de ação em algumas cenas, com certeza Chuck Norris aprovaria, mas é só no final que sua grandeza se mostra, então tudo se encaixa.
Fiquei pensando muito nele após sair da sala de exibiçaõ. Finalmente me decidi. A estória É sensacional .

Um comentário:

Silvia Freitas disse...

Minha cunhada fez o mesmo comentário, que no início ele é chato e depois é muito bom. Preciso conferir!

BONES-CINEMA-TV
>