quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quero ver o filme, mas...quando estréia????

Diga não a pirataria.
O slogan é forte. Pessoalmente eu prefiro ir ao cinema e comprar DVDs com lindas capas, encartes, extras, chaveiros , uma salamandra de pelucia (isso veio na Iha da imaginação hehe)....

Mas quem cuida da distribuição de filmes deveria nos dar a oportunidade de conhecer outros títulos além dos que vigoram em Hollywood. Afora alguns filmes que são considerados independentes (ainda que com o aval da Warner, HBO ou qualquer outra gigante do meio) que chegam aos cinemas, a única forma de assisitr um filme alienígena (leia-se "fora dos USA") é indo a festivais.
A mostra internacional de São Paulo seria minha escolha óbvia, já que moro em São Paulo. Mas não é facil. A maratona requeriria 10 dias ininterruptos, e como ainda não sou biônica teria que me contentar com as migalhas que surgem em poucos cinemas, em horários absurdos. Veja bem... teria.

A pirataria tem raizes tão fortes na internet que praticamente tudo se encontra hospedado em algum site .
À alguns dias num episodio de CSI contavam uma piada sobre um site exclusivo pra piratear filmes que ainda não estavam terminados e que era mantido pelo proprio estudio da estoria. Do jeito que os filmes vem pipocando na internet pode até ser viável...

Então, vagando pela net, me deparo com um filme que quero ver a algum tempo "Os homens que não amavam as mulheres"; (já tem um post sobre ele aqui no blog) que deve ser lançado em circuito comercial (foi exibido na mostra internacional ano passado) em 23 de abril junto com Alice de Tim Burton. Por experiência digo que será mais um filme que se restringirá aos cinemas do centro da cidade.
O filme já figura nas listas de download, não só ele como as demais continuações.

A trilogia Millenium composta de tres livros já foi adaptada pelo cinema sueco com razoavel sucesso.

Agora o dilema: baixar ou não baixar. esperar ou não esperar. Já foram dois anos para o primeiro filme chegar aqui quem dirá os próximos.... Esperar a falada adaptação made in USA....
Depois do drama de consciência resolvi baixar de uma vez, no escuro mesmo. Poderia ser que nem abrisse .
Drama finito, tenho seis horas de filme para assistir. Ah, não estou orgulhosa não, provavelmente vou deletar os tres depois de ver mas enquanto isso compartilho com vcs. Os filmes estão em rmvb legendado e abrem no media player classico. Matem a curiosidade enquanto os detentores de direito autoral não descobrem;


ps.: a estréia do primeiro filme foi adiada para 5 de maio.





http://www.megaupload.com/?d=HP90LL3E - os homens que não amavam as mulhres parte 1

http://www.megaupload.com/?d=SF2K7JBC -os h0mens qe não amavam as mulheres parte 2


http://www.megaupload.com/?d=OYSZF0MK - a menina que brincava com fogo

http://www.megaupload.com/?d=EK0QCR7B -a rainha do castelo de ar

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Sabe que eu não baixo filme pela internet, mas também não posso dizer que "sou contra" a pirataria, senão seria hipócrita? Eu uso bastante os sites de download para baixar álbuns de bandas das quais sou fã, porque o preço de um CD hoje é um absurdo, ainda mais quando se consegue de graça pela internet. E é algo que prdutora e distribuidora nenhuma vai conseguir controlar, e acho que vão só mais alguns anos até o problemão ser também dos estúdios de Hollywood.

Quando tenho vontade de ver filmes europeus (especialmente franceses, não vivo sem um filme francês por mês para instigar meu "instinto de arte") procuro pelo catálogo da locadora, mas filmes fora do círculo EUA/Inglaterra são mesmo difíceis de achar, geralmente saem por distribuidoras independentes e só os que se destacaram ganhando prêmios em alguns festival ou mesmo no Globo de Ouro ou Oscar. Aliás, ainda estou para ver "Os Falsários", que ganhos filme estrangeiro ano passado.

Mas é isso mesmo, pirataria hoje está virando coisa comum...

Abraço! :D

BONES-CINEMA-TV
>