quarta-feira, 27 de outubro de 2010

34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - filme: ATRAÇÃO PERIGOSA


THE TOWN -Atração Perigosa, filme da 34ª mostra internacional de cinema de São Paulo

dirigido, escrito e produzido por Ben Affleck
com Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hal , Jon Hamm, Blake Lively e Peter Postlewaite
Warner 2009
ação/drama
sinopse.
o town do filme é diminutivo do bairro de Charlestown, de onde saem a maioria dos ladrões na cidade de Boston. Neste bairro a "profissão" passa de pai para filho.

Doug MacRay (Affleck) e Jem (Jeremy Renner) lideram uma gangue especializada em assaltos a carros forte e bancos. E são muito bons nisso.
O equilibrio é quebrado quando num destes assaltos eles tomam por refém Claire (Rebecca Hal) que também mora no bairro. Mantendo a moça sob vigilância Doug acaba por se aproximar dela e se apaixonar colocando em risco a gangue e a sua liberdade.

******
O título em português é mais uma daquelas escolhas infelizes.
Assistindo o trailer eu tinha certeza que sabia o roteiro do começo ao fim, a até achei que ia gostar do filme que imaginei.
Esqueçam.
O filme é muito melhor que o trailer ou que minha imaginação.

O que mais gostei foi a sintonia entre os dois protagonistas Affleck-Renner principalmente durante uma certa altercação.Os personagens em geral são fortes e maravilhosamente interpretados. Não há momento de tédio, nem nas cenas que poderiam desabar para um drama choroso fácil fácil. Conhecemos os detalhes aos poucos, suavemente, e reconhecemos antes dos personagens como será difícil virar as costas a este bairro.
As cenas de ação cumprem bem sua função, deu para saltar da poltrona algumas vezes.

Não será um filme para figurar entre os clássicos mas é imperdível para quem gosta do gênero, de cinema, da Blake Lively ou do Jon Hamm, que aliás, consegue continuar lindo mesmo quando tenta ficar feio.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>