quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEXTER , um sujeito singular.


Quem acompanha a série Dexter (showtime ou FX Brasil) sabe que o bem apessoado e tranquilo analista forense (leia-se CSI) da policia de Miami também é um frio serial killer mas, note, um serial killer decente que só mata gente ruim.



Dexter foi encontrado pela polícia quando criança num container imerso em sangue ao lado do corpo da mãe brutalmente assassinada. O policial que o encontrou se tornou também seu pai adotivo e seu mentor na arte de mascarar seus impulsos e instintos assassinos.
Presumidamente Dexter estava fadado a se tornar um assassino desde o nascimento e o trauma de presenciar a morte da mãe acentuou esta sina. DO ponto de vista do Pai adotivo a maneira correta de lidar com isso era atrelar a necessidade à praticidade. Que seria mais prático que matar aqueles que a Justiça não pode alcançar?
Ele ensinou a Dexter como não ser apanhado, como ser cuidadoso, como se proteger e como fingir sentimentos que supostamente ele não possuia, como encontrar outros como ele e como colocar em prática seus impulsos.

Na primeira temporada (2006) conhecemos este sujeito aparentemente comum que conhece uma moça, Rita, com dois filhos pequenos e que fica se perguntando se estava certo para ele se envolver com alguém. E os pensamentos em OFF são marca registrada da série.
Nós nos envolvemos com Dexter desde os primeiros minutos, somos guardiões de seus segredos.
Também na vida de Dexter está Debbie, irmã de criação muito ligada a ele que é policial no mesmo distrito.

Entre uma vitima e outra, nosso serial killer tem que trabalhar, namorar, lidar com os problemas da irmã que quer ser detetive e com o ex-marido abusivo da namorada.

Na segunda e terceira temporadas vemos como a linha que separa Dexter dos outros assassinos é tênue. Assim como a possibilidade de ser apanhado fica cada vez mais perto. Sabemos muito sobre a familia Morgan e sobre o passado de Dexter
O relacionamento com Rita fica cada vez mais serio, mesmo com os pequenos desvios pelo caminho. Até o inevitável: Dexter Papai.

A quarta temporada mostra um assassino casado, padrasto de dois pré-adolescentes, que além de todos os problemas anteriores ainda tem que levantar a noite para trocar fraldas.
Temos John Lithgow como convidado e acompanhamos Dexter caçando um serial killler apelidado Trinity. ( atualmente sendo exibida no Brasil)

A quinta temporada começou este ano pelo Showtime e traz Dexter sozinho, por enquanto, ainda se recuperando dos eventos do final da quarta temporada mas promete um novo rumo para este adorável "monstro sem sentimentos".*********




baseado no livro "Dark Dreaming Dexter" de Jeff Lindsay ou
"Dexter - A Mão Esquerda de Deus"- editora Planeta do Brasil-2008

DEXTER
elenco: Michael C Hall,Julie Benz, Jennifer Carpenter, James Remar e David Zayas.
No ar pelo canal FX Brasil às quintas 22hs.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>