quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um livro de despedida


Tirei o dia de ontem para ler A LIÇÃO FINAL de Randy Pausch.
Não seria meu tipo de livro inicialmente mas uma promoção das Livrarias Curitiba me levou a incluir o título na cesta de compras.
Não é segredo algum, professor da Carneggie Mellon dá uma palestra para seus alunos apos receber diagnóstico de cancer terminal. A palestra acaba na Internet, vira notícia, gera um livro etc.

Achei que seria deprimente mas não. O livro é até bem otimista embora eu reconheça que o autor tem o mesmo defeito que todo professor que conheço : arrogância.
É mais um que acha que tem todas as respostas e que confia estar certo em tudo. No trabalho e na vida. Creio que deve ser algum requisito para ser professor.

Por mim acho dificil manter a atenção em alguem que começa uma frase com " no meu tempo..."

Randy fez o livro e a palestra visando seus filhos, ainda pequenos para compreender a situação.É um legado, o que o torna meio poético. Ele cobre uma gama de conselhos para o futuro e alguns relatos de experiencias pessoais. Serve bem àqueles que veem sempre o lado negativo das coisas. Randy em nenhum momento é negativo, mesmo diante do fim iminente ele ainda faz rir.
Para seus filhos é um lindo presente de despedida.

Para o resto dos leitores é um lembrete de que como se vive é mais importante do que quanto.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>