domingo, 20 de novembro de 2011

AMANHECER - parte 1, fiel ao livro e às fãs da saga

É o casamento mais esperado do ano.
Mais que de Reis e celebridades hollywoodianas.
Fãs do mundo torcem por este momento, mesmo aqueles que já leram todos os livros e sabem exatamente como a história termina.
Este quarto filme é fiel ao livro , mostrando inclusive o ponto de vista de Bella mais que de Edward ou Jacob. É Bella que acompanhamos em seus momentos íntimos, em seus sonhos com Edward sob o Sol.
Simplicidade norteia o destino de Bella, ela quer ser feliz com seu amado,  problemas e dificuldades são detalhes. Isso fica claro no desafeto entre lobos e vampiros que foi minimizado.
As cenas filmadas no Rio não são glamurosas, e a floresta de Forks é utilizada com mais frequência., mostra-se sangue em demasia mas não de forma desagradável.
A música é incidental e está presente em todo o filme.



spoiler - resumo do filme

É o casamento mais esperado do ano, mais até que o de celebridades do mundo real. Bela e Edward celebram as bodas numa cerimonia no quintal da casa dos Cullem,em Forks. Até Jacob passa para cumprimentar a noiva, mesmo corroendo-se por dentro ele respeita a decisão da amiga enquanto pôde, o desespero toma conta do jovem quando percebe  o que realmente está acontecendo.
Os Noivos partem para a lua de mel no Rio de Janeiro e para sua primeira noite de amor. Primeira e única pois depois de perceber o número d e hematomas que deixou no corpo d e Bella Edward decide manter-se controlado enquanto ela for humana e frágil. Como ele  pretende adiar o quanto puder essa transformação, Bella começa a ficar boa em jogar xadrez com o marido.
Quinze dias se passam e Bella começa a ter enjôos e sentir algo movendo em sua barriga. o impossível acontece, Bella está grávida!
Edward em choque resolve voltar a Forks para que seu pai, Carlisle, "tire a coisa de dentro de sua amada".
Bella obedece mas está com medo, ela quer a criança e pede ajuda a única pessoa na família que entenderia sua posição: Rosalie.
O feto cresce rápido e enquanto cresce, consome Bella.
Jake descobre que ela está de volta e que carrega uma criatura potencialmente perigosa para todos. A matilha logo descobre também e decide liquidar Bella enquanto pode. Jake se desespera e desafia o alfa da matilha se desligando da mesma.
Jake protegerá Bella e os Cullen  , assim como Seth e Leah que também desertam.

Bella desaparece dia a dia até que experimentam alimentá-la com sangue. Isso parece lhe fazer bem e a criança cresce, se desenvolve, a ponto de Edward conseguir sentir suas emoções. Edward percebe que a criança dentro de Bella pode ser humana.
Carlisle tem um plano para transformar Bella no momento em que a criança nascer. Ele vem coletando o veneno de Edward para poder injetar uma grande quantidade diretamente no coração de Bella no momento certo.
Tal momento se aproxima  e ela precisará de grande quantidade de sangue para os primeiros dias, por isso Esme e Carlisle se ausentam para caçar e para trazer sangue.
A bolsa de Bella se rompe nessa noite. Edward e Jacob se encarregam da cesárea sangrenta que causa a morte de Bella e o nascimento de Renesmee.
Edward injeta o veneno, morde os braços e pernas da amada, tenta distribuir o veneno o mais rápido que pode mas Bella não mostra sinal algum. Ela deveria estar agitada pela dor da transformação mas nada, ela não se move. Eles acreditam que seja por causa da morfina que Edward injetou nela antes de lhe cortar a barriga, mas ela parece morta.
Jacob se desespera novamente e decide matar a criança mas ao se aproximar os olhos do bebê encontram os dele e o "imprinting" se dá. Ela era sua escolhida, aquela a quem ele devotaria sua existência.
A matilha não pode tocar na criança agora, sua mais sagrada regra diz que o imprinting é sagrado.
O dia amanhece, Bella abre os olhos.











2 comentários:

Biological Scenes disse...

HUUUUU VAIAS* detesto isso, crepusculo, fim de carreira --' nada contra o blog ok? só o filme q é ruim ^^ o blog eh mt bom!

bones disse...

o blog respeita todas as opiniões.

BONES-CINEMA-TV
>