sábado, 17 de outubro de 2009

the Proposal vs the Ugly Truth




a proposta x a verdade nua e crua.
De cara acho que o titulo em português do segundo ficou muito grande.



Aconteceu assim, vi o trailer da verdade Nua e Crua e achei o máximo, pareceu um filme ótimo com dois atores maravilhosos, isso no cinema. Na mesma época estava em cartaz a Proposta, cujo trailer era bobinho mas tinha Ryan Reynolds que foi um Deadpool extraordinário em Wolverine (alias, no DVD tem uma ceninha extra com o Deadpool se reconstituindo) e acabei indo ver numa daquelas sessões promocionais no meio da tarde. Amei o filme.
Só o elenco :Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White já fazem o filme interessante
Uma editora de livros de NY prestes a ser deportada para o Canadá chantageia seu secretário, a quem ela atormenta a três anos, para que se case com ela. Uma farsa completa com um divórcio rápido em alguns meses e uma promoçaõ no final. Ele aceita mas com a condição de ir pra casa no fim de semana pra o aniversário da avó, coisa que a "chefa" tinha proibido. Durante a entrevista com o oficial de emigração ela descobre que a casa do rapaz era no Alaska.
O casal parte para seu fim de semana familiar : ela, a executiva de salto alto e cabelo perfeito, ele, o garotão filho do dono de meia cidade com uma familia enorme e repleta de chantagistas emocionais, hehe, a moça nem tinha chance.....
O final é claro é feliz e no meio tem muitas cenas hilárias , diversão 100%.

Algumas semanas depois chega em cartaz A verdade Nua e Crua.
Dois nomes de peso: Gerard Butler e Katherine Heigl, Ele de 300 Ela de Grey's Anatomy. Uma produtora de Tv, que sonha com O Sr. Perfeito, extremamente controladora bate de frente com o astro de um novo show , um cafajeste assumido que não acredita na baboseira do amor.
Ela se interessa pelo vizinho e Ele se propõe a ensiná-la a colocar o cara numa coleira, mostrando a ela como flertar, como conversar, como rir das piadas do cara, etc. Claro que dá certo e claro que o cara durão vai acabar apaixonado mas não vai admitir de cara e claro que tem que terminar bem.
O problema com todo o filme é que o trailer era bom demais. Fiquei esperando um filme melhor. Todo o tempo a estória se concentra nos dois personagens e só nos dois.
O casal de ancoras da emissora - John Michael Higgins e Cheryl Hines - poderiam ter sido mais explorados como contraponto.




Entre os dois, me diverti mais com A Proposta, mas esta sou eu.....

A Proposta deve estar nas locadoras ainda este mês, A Verdade Nua e Crua ainda está em cartaz nos cinemas e tem lançamento em DVD previsto para novembro.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Hmm comédia romântica é difícil achar um filme bom. Gosto dos mais sensíveis, dos que tentam fugir das fórmulas, e claro dos que tem melhores atores, nesse gênero é essencial em particular.

Gostei do jeito como você comparou os dois, mostrou que nem sempre a trama mais criativa acaba resultando no melhor filme. Acho que o talento dos envolvidos influenciou muito nisso.

Abraço Bones!

P.S.: Valeu pela sinceridade lá no blog, gosto quando quem comenta deixa sua opinião de verdade, soa mais autêntico do que uma concordância falsa. Não pus Bardem pq naum vi nem "Onde os Fracos..." nem "Mar Adentro", mas vou procurar. Apareça mais por lá!

BONES-CINEMA-TV
>