terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quero assistir a temporada mais recente do meu seriado favorito!

Continuando ainda no tema seriados de TV......tenho certeza de que muita gente acompanha seu seriado favorito pelo computador mesmo. Embora haja controvérsias, sempre é possivel encontrar os episodios mais recentes para "baixar", o download de seriados por site como megaupload , rapidshare ou 4share é inevitável para um fã. Claro que você assiste e apaga na próxima semana se não por princípio ao menos para liberar espaço . Esta é a opção principal para quem tem conexão lenta.

Mas como a internet vem evoluindo dia a dia, vamos supor que a banda larga esteja disponivel , estável e ligeira para todos, então as opções são várias:
eu colocaria em primeiro lugar a TVU player, ela pode ser acessada diretamente no site www.tvunetworks.com/ ou se pode baixar o player e manter uma telinha num cantinho do monitor e assistir direto canais como a ABC, CBS e SciFi americanos ou Cartoon Network chines com legendas em inglês, vc escolhe. Claro que quando se quer ver Smallville ao vivo na CW na sexta à noite é bom estar preparado para passar a noite em claro pois a diferença de fuso vai colocar o prime time à uma da madruga de sábado.
Outro site que transmite seriados ao vivo, alem de filmes e velhos episodios de Jornada nas Estrelas, House e Simpsons é a http://www.justin.tv/, aqui escolhe o canal que estiver ao vivo, e são muitos, aqui se pode ver Diarios de vampiro, FlasForward, the Office etc basta que alguem esteja transmitindo.
Não é preciso se cadastrar para assistir mas se vc for cadastrado pode participar do chat durante as transmissões. Um bom inglês é imprescindível pois não há legendas e a maioria dos chats é em ingles.
Agora se você não consegue assistir sem legenda então o caso é de procurar os sites oficiais das tvs pagas ,sim pois assistir canais pagos pelo computador também é possivel. No campo dos seriados então, é muito mais fácil.
O site www.mundofox.com.br disponibiliza os episódios logo após a exibição, são séries como 24 horas, Uma familia da pesada, os Simpsons, 9mm são paulo,Life on mars, Prison break e My name is Earl, dentre outros, devidamente legendados.
Também há sites específicos de seriados, por exemplo: para ver todos os episodios da temporada mais recente de Heroes é só acessar www.heroesportugal.com/ , os episódios estão legendados em portugues, é claro hehe, em ótima qualidade.
E tem o Terra.tv, onde se pode acompanhar Lost, Desperate Housewives e Alias.

Em resumo, vivemos numa época maravilhosa para amantes de seriados de TV.
E acho que as produtoras e as emissoras de tv deviam parar de discutir sobre legalidade de downloads e apostar logo no streaming de series ao vivo direto ao internauta, seria muito mais prático. Afinal a gente acaba comprando tudo em DVD mesmo.....

2 comentários:

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!
Vou acessar os sites citados para tentar ver em casa os seriados que gosto.
Valeu pela boa dica.
Um abraço.
Cintia Carvalho.
PS. Depois faça uma visitinha lá no blog, ele ta de cara nova. Mas, o contéudo permanece o mesmo.

Caio Coletti disse...

Olá!

Bom, estou acostumado a ver séries apenas quando saem em DVD, não tenho o costume nem de baixá-las pela Internet, mas estou pensando seriamente em fazer isso com a última do Lost. Se não me engano estréia em Dezembro, não?

Essa semana vou ver a 5ª do House, em DVD, saiu agora a pouco, e na próxima tem a 3ª do Heroes, louco pra ver se eles consertaram a bagunça da 2ª temporada.

Enfim, essa opções que você disse são para os computadores bons mesmo. O meu, que nem é tão velho, não se comportou bem quando eu quis ver o Oscar pela JustinTV. Enfim, pode ser problema da minha conexão, é claro, mas ainda acho mais segura baixar.

Abraço Bones!
Apareça mais lá no Anagrama!

BONES-CINEMA-TV
>