quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios.


Pelo trailer já se sabe que Percy é o filho de Poseidon, aquele.... Deus do Olimpo, irmão de Zeus e de Hades, que partiu o próprio pai em pedacinhos para assumir o poder.
Bem, se você não viu o trailer também não importa, de cara vai ficar sabendo que Percy é um semi-deus, filho de Poseidon e que está sendo acusado de roubar o raio-mor de seu tio Zeus. Claro que para entender quem é quem deve prestar atenção à aula do museu onde se faz menção aos deuses do Olimpo para entender o motivo de tanta perseguição.
A estória é simples: devolver o raio-mor para Zeus. Percy é inocente, o ladrão verdadeiro é facilmente identificável ( no livro levou até a página 100 mais ou menos) e o desfecho é rápido. A jornada é que retém a maior parte da ação.
Percy é atacado por uma Fúria, um minotauro, a medusa, uma hidra.... ufa.
Ele tem poucos dias para devolver o raio, mas sua motivação é salvar sua mãe, refém no Mundo dos Mortos.
E atenção!!!! Não vá saindo da sala de exibição nos primeiros letreiros, tem uma cena extra após esse primeiro bloco (cerca de 1 minuto).

Agora, se você leu o livro e gostou, prepare-se. No cinema a estória foi simplificada. Partes do livro sequer são mencionadas ou substituídas por uma versão mais "cinematográfica".(leia-se igual a milhares de filmes)

Hades --- vamos dizer que não era o que eu esperava. E Kronos, sumiu do roteiro na cena do inferno, assim como a parte da TV Olimpo !! Foi pena, era o que eu queria ver na telona, enfim, Sessão da Tarde com maiúsculas!!!

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>