domingo, 21 de fevereiro de 2010

vencedores do Bafta 2010

E o mundo começa a girar no sentido contrário mais uma vez.

Confiante no sucesso de Avatar eu esperava outro resultado.
Guerra ao Terror conquista seis premios contra dois de Avatar.
Será prévia para o Oscar????


É fato que a ficção não tem o espaço devido nas listas de premiação, mesmo com recordes pelo mundo Avatar e Cameron foram esquecidos aqui. Não sei dos bastidores, o que conta é a lista de vencedores afinal, ninguem lembra dos indicados, mais duas semanas e não se lembrarão nem dos vencedores . Só nós cinéfilos persistimos anotando .
a lista dos vencedores de 21/02/2010. bafta


filme- the hurt locker (guerra ao terror)
ator Colin Firth a single man (direito de amar)
atriz Carey Mulligan an education
diretor Kathryn Bigelow -guerra ao terror
filme lingua estrangeira - a prophet
diretor ou roterista revelação britãnico- Duncan jones por Moon
música Michael Giacchino por UP
som - guerra ao terror
fotografia - guerra ao terror
efeitos visuais - Avatar
ator coadjuvante - Christoph Waltz por Bastardos Inglórios
figurino - Young victoria
maquiagem e cabelo - Young Victoria
atriz coadjuvante- Mo'Nique - preciosa
filme britanico - Fish Tank
roteiro- Guerra ao terror
desenho de produção - Avatar
revelação- Kristin Stewart
roteiro adaptado - Amor sem escalas
animação- UP
curta metragem - I do air
montagem - guerra ao terror



Best Film: 'The Hurt Locker'
Best Director: Kathryn Bigelow, 'The Hurt Locker'
Best Actor: Colin Firth, 'A Single Man'
Best Actress: Carey Mulligan, 'An Education'
Best Supporting Actor: Christoph Waltz, 'Inglourious Basterds'
Best Supporting Actress: Mo'Nique, 'Precious'
Best Original Screenplay: Mark Boal, 'The Hurt Locker'
Best Adapted Screenplay: Jason Reitman and Sheldon Turner, 'Up in the Air'
Best Animated Film: 'Up'
Best Foreign Language Film: 'A Prophet'
The Orange Rising Star Award: Kristen Stewart
Production Design: 'Avatar'
Outstanding British Film: 'Fish Tank'
Best Makeup: 'The Young Victoria'
Best Costume Design: Sandy Powell, 'The Young Victoria'
Best Visual Effects: 'Avatar'
Best Cinematography: Barry Ackroyd, 'The Hurt Locker'
Outstanding British Contribution to Cinema: Joe Dunton
Best Film Editing: 'The Hurt Locker'
Best Sound: 'The Hurt Locker'
Best Music: Michael Giacchino, 'Up'
Best Animated Short: 'Mother of Many'
Outstanding Debut: Duncan Jones, 'Moon'
Best Short Film: 'I Do Air'
Best Animated Short: 'Mother of Many'

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Primeiro respondendo o seu comentário lá no Anagrama: acho na locadora! rs. Não, sério, é fruto de horas e horas navegando sem rumo pelo IMDb, que tenho certeza que você conhece, buscando pelas sessões do site os filmes que estão em alta, visitando as páginas dos meus atores e diretores preferidos. Se eu não me engano, esse eu descobri através da página da Michelle Rodriguez...

Enfim, o filme é muito bom sim...

Assim como "Guerra ao Terror", que tem cacife para ganhar todos esses prêmios e alguns mais, em minha humilde opinião. Se o filme de Kathryn Bigelow levar os principais do Oscar eu não vou lamentar nem comemorar, não consigo escolher entre ele e "Avatar". De qualquer forma... Surpreendentes as premiações de ator e atriz, foi contra a maioria das coisas nessa temporada. Colin e Carey parecem ter feito, ambos, um ótimo trabalho. E eu preciso ver "A Prophet"... e "Moon". Estão na minha lista rs.

Abraço Bones! :D

BONES-CINEMA-TV
>