segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preciosa- Precious based on the novel PUSH by Sapphire


PRECIOUS -ela é uma JOVEM DE 16 ANOS está GRAVIDA DE SEU SEGUNDO FILHO. ela é negra, é pobre, é feia, é gorda e quer ser capa de revista, ter um namorado maneiro, ser famosa e amada .
Mas Clareece 'Precious"Jones não é um rótulo, é uma pessoa doce e passiva que não se rebela ante a agressão, ao contrário, ela se refugia em sua propria imaginação e espera.
Expulsa da escola pública ela encontra numa escola alternativa a amizade,com uma professora aprende a ler e escrever de verdade e através da escrita consegue forças para finalmente quebrar seus laços com uma mãe preguiçosa, invejosa, desprezível (brilhantemente interpretada por Mo'Nique) e criar sozinha seus filhos.
Mas não espere final feliz aqui. Nem vilões, nem salvações milagrosas, o filme é de uma realidade brutal e ainda assim fácil de assistir, seja pela empatia com a personagem, seja pela esperança do sorriso no final, seja pelo "saber como termina",ou saber "se" termina; PRECIOUS é um filme que merece ser visto.
Com o aval de Oprah Winfrey, com Mariah Carey e Lenny Kravitz como coadjuvantes.
Direção de Lee Daniels.
6 indicações ao Oscar.
estréia esta semana nos cinemas.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Como sempre simples, sucinta e mais verdadeira impossível. Ainda não vi "Precious", mas me parece mesmo esse tipo de drama realista, algo parecido com um com a Queen Latifah que eu vi algum tempo atrás, o "Life Support" (não lembro o título em português).

O elenco parece ser o ponto forte do filme e Lee Daniels parece um diretor com força o bastante para comandar uma narrativa tão peculiar. Esperemos para ver, então.

Abraço! :D

BONES-CINEMA-TV
>