domingo, 25 de abril de 2010

Alice de Tim Burton.

Tim Burton's Alice in Wonderland Pictures, Images and Photos


alice no pais das maravilhas tim burton wallpaper Pictures, Images and Photos
Desde que foram divulgadas as primeiras fotos deste filme a expectativa quanto ao visual só cresceu. Esperava imagens marcantes, figurinos arrojados, muita cor, muita imaginação.
E neste ponto o filme é espetacular. Ainda que a diminuição e o crescimento de Alice não foram problema para suas anáguas perfeitamente adaptáveis, parece que o problema com as roupas só apareceu no meio do filme, e o Chapeleiro foi muito hábil em resolver a questão.

Visualmente encanta sim. Mesmo quando os cenários se tornam mais sombrios há um clima mágico. O efeitos especiais passam desapercebidos como deve ser, com exceção do cavaleiro que as vezes dá a impressão de ser um desenho.
O ritmo de aventura se mantém até o confronto entre exércitos de cartas.
É quando voltamos ao mundo real que tudo parece se resolver muito rápido.

Alice passa um bom tempo negando ser ela mesma, ainda que cavalgue e banque a heroína em cada possibilidade.

A jornada da menina se confunde com a da jovem mulher que esperam que ela seja. Prestes a ser pedida em casamento na frente de toda a família ela se refugia no pais das maravilhas de sua infância para descobrir quem ela realmente é e o que ela quer fazer de sua vida. Alice tem medo das mudanças, não se julga forte o bastante, seria mais fácil seguir o caminho já traçado pela mãe , mas não é o que ela quer. esse retorno ao mundo da fantasia infantil no momento em que ele está se desfazendo representa essa jornada interior. Salvar esse mundo é salvar a sua própria essência.

Nem é preciso dizer que Tim Burton é o sujeito certo para o serviço.
Talvez não agrade a todos.

Ainda está na memoria coletiva a imagem daquela outra Alice da Disney, com o vestidinho azul e cabelinho perfeito, onde o pais das maravilhas era estragado tão somente pelo egoísmo de uma rainha.

Por outro lado, a Alice da estória original era metida a esperta e conseguia colocar alguma lição da escola em tudo o que fazia e não daria um personagem muito simpático.

Então tire da mente tudo o que você sabe sobre qualquer outra Alice e conheça esta de mente aberta para apreciar a beleza da produção. Divirta-se com as atuações de Johnny Depp e Helena Bonham Carter e tenha uma otima sessão de cinema.

4 comentários:

Carina disse...

mas o roteiro do filme eh bom?li que n surpreende nem um pouco.
Bom, n vejo a hora de ver logo >_<

bones disse...

Cary, é daqueles filmes para ver.
E de preferencia em 3D.
não dava pra mudar muito uma estoria centenaria

Kimura disse...

É verdade bones, concordo com vc.
E a espectativa só aumenta a cada dia.

me desculpe a invasão, mas gosto de encontrar blogs interessantes como esse para ler.
convido-o para conhecer o meu, espero que goste tmbm.
parabéns e sucesso!

Kimura.
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

Silvia Freitas disse...

Adoro Johnny Depp. Estou muito curiosa pra ver esse filme, mas ainda na dúvida se valeria a pena gastar pra ver em 3D. Mas fiquei louca qdo vi o trailer em 3D, que mostra aquele gato do filme bem pertinho de nós!

BONES-CINEMA-TV
>