segunda-feira, 5 de abril de 2010

" V "


Estréia amanhã no canal pago Warner esse remake de um seriado dos anos 80.
Aproveitou-se somente a origem dos alienigenas. V está mais para Independence Day encontra the 4400.
Mas longe de ser ruim como parece, o piloto é muito bom. Eles não enrolam, já mostram logo que os alienigenas não são nada do que parecem e que o tom da narrativa repousará na formação de uma resistência.
Vai ser difícil pois os aliens estão infiltratos entre a população geral a muitos anos. Insinua-se até que uma resistência já teria sido formada anos atrás com consequencias trágicas (????).
Elisabeth Mitchell é Erica Evans, uma agente do FBI que atua no combate a terroristas, perseguindo uma pista ela acaba numa reunião da resistência e descobre que perseguia um célula terrorista formada por visitantes disfarçados.
Outro que vai a essa reunião por sorte, ou azar, é o padre Jack Landry (Joel Gretsch)que cumpria um último pedido de um paroquiano. Ambos saem vivos quando o local é atacado assim como Ryan NIchols(Morris Chestnut) que é um desertor da parte dos visitantes.
Como formarão essa resistência, como os visitantes se enfiltraram, como estão tomando os principais governos do mundo, quais as consequencia imediatas e as consequencia a longo prazo são os tópicos para os episodios dessa temporada.

Quem acompanhou a serie de 83 já percebeu que não haverá o clima de novela. Sim, pois naquela versão os aliens se revelavam de forma mais dramática em torno do primeiro terço da temporada.
Vou acompanhar para ter certeza, mas acho que foi uma solução inteligente adaptar o seriado, nos últimos meses essa estória foi contada e recontada episodio a episodio pelos principais sites que discutem TV.
Agora vamos esperar que adicionem algo revolucionário para que também esta versão entre para a estória da TV.

curiosidade: A atriz que interpreta a lider dos visitantes Anna (Morena Baccarin) nasceu no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Quem sabe não me atrevo a dar uma olhada quando sair em DVD? Na verdade mesmo sci-fi não é meu gênero favorito quando o assunto é séries de TV, gosto daquelas que preservam um tipo de mistério, uma coisa meio puxada para o suspense. Sempre achei que era o ingrediente faltando na equação de Star Trek, mesmo da Nova Geração, da qual sou fã.

De uma forma ou de outra, vi Morena Baccarin em um filme, "Serenity", que não era nem metade do que esperava, depois não ouvi falar mais dela...

Abraço! :D

Silvia Freitas disse...

Acabei de postar matéria sobre V no meu blog tbm. Tô gostando da série, pelo menos por enquanto. Não vi a que passou nos anos 80, então não tenho como compará-las.

BONES-CINEMA-TV
>