domingo, 28 de fevereiro de 2010

true blood


às vezes, raramente, eu me engano com alguma série de TV.

Quando o piloto de True Blood foi ao ar eu achei um seriado estranho, meio sem objetivos, mais um que ia na onda vampiresca...
Ao contrário das minhas expectativas, muita gente gostou da mistura sangue-sexo-morte e a série floresceu numa segunda temporada, com renovação para uma terceira.

Agora, quase dois anos depois tive a curiosidade de assistir a primeira temporada (culpa das promoções de carnaval do Submarino.com).
Well... a serie deslancha após o terceiro episodio.
Interessante mencionar que o piloto foi refeito, provavelmente por causa da atriz que interpreta Tara , que foi alterada.

resumo: Graças a crição do sangue sintético os vampiros não precisam mais se esconder dos humanos e vivem abertamente na sociedade, ou quase. Na cidadezinha de Bom Temps, o primeiro vampiro ,Bill , chega para revolucionar a vida de uma garçonete, Sookie, que por acaso é telepata. Uma paixão entre os dois é inevitável depois que ela salva o vampiro de um casal de traficantes de sangue.

O vampiro Bill não é como Edward ou Stefan. Este não esconde sua antureza nem nega que é capaz de matar ou que já matou. Ele é bem mais atraente para as fãs que os dois mencionados.
Sookie também é um colirio para os fãs masculinos.

Além da produção apurada, ótimas interpretações e trilha sonora a falta da censura comum as redes de tv (marca registrada HBO) faz com que seja uma série que agrada ao publico jovem.

Infelizmente não acompanham extras nessa edição. Há comentários sobre os episodios mas sem legendas em portugues. Se vc entende bem o ingles, ótimo, se não....
Além disso é preciso voltar ao menu principal após o término de cada episódio e selecionar o próximo.

Rumores garantem que a segunda temporada é melhor que a primeira, então atentos a programação da HBO pois Sookie Stockhouse está para voltar as telinhas nos proximos meses.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

filme : Guerra ao Terror - uma quase crítica


Notem que na capa do DVD tem os nomes dos tres atores que fizeram uma pontinha no filme e não o dos atores principais. O comentário no rodapé foi profético.


Assisti esse filme já a algum tempo. Não comentei na época pois como quem acompanha o blog já notou, não costumo comentar os filmes que não gosto.
É aquele conselho de mãe, se não tiver algo bom para falar, fique calado.


Não gostei mesmo (fui a única), achei desnecessário. Uma coleção de tragédias glorificadas onde o mocinho que deveria ficar feliz em deixá-las para trás faz o contrário e parece até feliz em voltar. É uma visão simplista? Sim.O fato é que não quero ver uma cena onde o corpo de uma criança é usado como bomba, nem quero me aprofundar nas implicações morais.
Acho que deve ser mais profundo para aqueles que tem parentes no Iraque ou onde quer que haja tropas americanas .
Como parece agradar ao rapazes, aos críticos, aos colegas blogueiros e acabou de levar um premio de melhor filme, decidi dar mais uma chance.
Bem, eu tive boa vontade... Achei linda a fotografia diga-se de passagem mas cai no sono.
Não é meu tipo de filme. Claro que todo mundo que vê adora portanto....
Quem sabe é mais emocionante na telona.... Está em cartaz em DOIS cinemas em São Paulo

HSBC 14h e 18h30 e Unibanco Arteplex do shopping Frei Caneca 14h20 e 21h20.
Enjoy.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

vencedores do Bafta 2010

E o mundo começa a girar no sentido contrário mais uma vez.

Confiante no sucesso de Avatar eu esperava outro resultado.
Guerra ao Terror conquista seis premios contra dois de Avatar.
Será prévia para o Oscar????


É fato que a ficção não tem o espaço devido nas listas de premiação, mesmo com recordes pelo mundo Avatar e Cameron foram esquecidos aqui. Não sei dos bastidores, o que conta é a lista de vencedores afinal, ninguem lembra dos indicados, mais duas semanas e não se lembrarão nem dos vencedores . Só nós cinéfilos persistimos anotando .
a lista dos vencedores de 21/02/2010. bafta


filme- the hurt locker (guerra ao terror)
ator Colin Firth a single man (direito de amar)
atriz Carey Mulligan an education
diretor Kathryn Bigelow -guerra ao terror
filme lingua estrangeira - a prophet
diretor ou roterista revelação britãnico- Duncan jones por Moon
música Michael Giacchino por UP
som - guerra ao terror
fotografia - guerra ao terror
efeitos visuais - Avatar
ator coadjuvante - Christoph Waltz por Bastardos Inglórios
figurino - Young victoria
maquiagem e cabelo - Young Victoria
atriz coadjuvante- Mo'Nique - preciosa
filme britanico - Fish Tank
roteiro- Guerra ao terror
desenho de produção - Avatar
revelação- Kristin Stewart
roteiro adaptado - Amor sem escalas
animação- UP
curta metragem - I do air
montagem - guerra ao terror



Best Film: 'The Hurt Locker'
Best Director: Kathryn Bigelow, 'The Hurt Locker'
Best Actor: Colin Firth, 'A Single Man'
Best Actress: Carey Mulligan, 'An Education'
Best Supporting Actor: Christoph Waltz, 'Inglourious Basterds'
Best Supporting Actress: Mo'Nique, 'Precious'
Best Original Screenplay: Mark Boal, 'The Hurt Locker'
Best Adapted Screenplay: Jason Reitman and Sheldon Turner, 'Up in the Air'
Best Animated Film: 'Up'
Best Foreign Language Film: 'A Prophet'
The Orange Rising Star Award: Kristen Stewart
Production Design: 'Avatar'
Outstanding British Film: 'Fish Tank'
Best Makeup: 'The Young Victoria'
Best Costume Design: Sandy Powell, 'The Young Victoria'
Best Visual Effects: 'Avatar'
Best Cinematography: Barry Ackroyd, 'The Hurt Locker'
Outstanding British Contribution to Cinema: Joe Dunton
Best Film Editing: 'The Hurt Locker'
Best Sound: 'The Hurt Locker'
Best Music: Michael Giacchino, 'Up'
Best Animated Short: 'Mother of Many'
Outstanding Debut: Duncan Jones, 'Moon'
Best Short Film: 'I Do Air'
Best Animated Short: 'Mother of Many'

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

the lovely bones - um olhar do paraiso


ou Visto do Céu, título que achei muito bom;

a primeira vez que vi o trailer deste filme achei que seria deprimente, afinal, uma menina violentamente assassinada por um sádico serial killer está mais próximo de crime 360°do que um blockbuster. Depois soube que o diretor era Peter Jackson. Bem, pensei, talvez não tenhamos realmente que lidar com ossos....

O livro _ Uma vida interrompida -Memórias de um Anjo Assassinado_ de Alice Sebold eu não li ainda. Por isso meu foco será no que entendi do filme.

Primeiramente - Os ossos na estória não são realmente ossos, é uma metáfora para o elemento que sustenta os relacionamentos entre os personagens.
Sabemos que a menina é morta mas a cena não é mostrada, também sabemos quem é o assassino mas ele não é caçado pela policia ou sequer se esconde e sabemos que Susie vai para o Céu. Bem, ela está a caminho quando percebe que ainda tem algo que a prende na terra.
Eu pensei que seria vingança, mas pensando bem... Alguém procurando vingança não mereceria o paraiso não é?
Susie parece se sentir culpada por ter deixado sua familia, por não estar lá quando os pais e os irmãos sentem sua falta. Ela gostaria de ter tido as experiências de uma garota,um primeiro beijo....
É quando a raiva pelo assassino fica maior.
No céu de Susie tudo tem cores vibrantes, são paisagens em quadros vivos, ela não está triste até perceber o quanto seus pais estão.
E a jornada destes pais até a aceitação é longa. Assim como a da irmã, subitamente elevada a categoria de irmã mais velha.
Estas são as ligações que formam a estrutura dessa familia, de amor , de tristeza, de superação e de lembranças. Susie acompanha todos até ter certeza que aceitaram a sua ida e consegue até ter um vislumbre do que seria seu primeiro beijo...

Visualmente foi o filme mais lindo do ano.
Uma cena em particular, que está no trailer de tv por isso não consiste em spoiler, é a imagem de barcos navegando no oceano dentro de garrafas.
Suspirei alto ao ver a imagem, Linda !!!!

Não espere um filme policial, nem um drama pesado (tem cenas que uma lágrima pode brotar, sim, poucas), é um filme como diz o título _Adorável_
Daqueles que te fazem crer num mundo melhor apesar da maldade.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O lobisomen - the wolfman


Benicio Del Toro está perfeito nesse filme.
Lembro de Lon Chaney Jr. o homem que deu vida ao Lobisomen de 1941 para a Universal e dos poucos recursos de efeitos especiais da época e de como aquele homem se tornava maligno com um olhar, uma expressão, um gesto; a maquiagem ali era acessório pois no momento em que a transformação começava ele já era um monstro.

Hoje, com os tantos recursos cinematográfico o caminho inverso é que espanta. Reconhecer um ator sob a maquiagem por seus gestos e olhares é que merece destaque.
Aqui devo ressaltar que sir Anthony Hopkins continua extraordinário.

Do filme destaco que o clima dos "filmes velhos" está presente durante toda a projeção. As vilas, as casas, a câmera por entre as sombras das arvores, a música, tudo enfim nos remete a um mundo dentro dos filmes de monstros do século passado.

Não achei forte a ponto de ser censurado para 18 anos, tem videogames mais desagradáveis.
Torci pelo monstro.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios.


Pelo trailer já se sabe que Percy é o filho de Poseidon, aquele.... Deus do Olimpo, irmão de Zeus e de Hades, que partiu o próprio pai em pedacinhos para assumir o poder.
Bem, se você não viu o trailer também não importa, de cara vai ficar sabendo que Percy é um semi-deus, filho de Poseidon e que está sendo acusado de roubar o raio-mor de seu tio Zeus. Claro que para entender quem é quem deve prestar atenção à aula do museu onde se faz menção aos deuses do Olimpo para entender o motivo de tanta perseguição.
A estória é simples: devolver o raio-mor para Zeus. Percy é inocente, o ladrão verdadeiro é facilmente identificável ( no livro levou até a página 100 mais ou menos) e o desfecho é rápido. A jornada é que retém a maior parte da ação.
Percy é atacado por uma Fúria, um minotauro, a medusa, uma hidra.... ufa.
Ele tem poucos dias para devolver o raio, mas sua motivação é salvar sua mãe, refém no Mundo dos Mortos.
E atenção!!!! Não vá saindo da sala de exibição nos primeiros letreiros, tem uma cena extra após esse primeiro bloco (cerca de 1 minuto).

Agora, se você leu o livro e gostou, prepare-se. No cinema a estória foi simplificada. Partes do livro sequer são mencionadas ou substituídas por uma versão mais "cinematográfica".(leia-se igual a milhares de filmes)

Hades --- vamos dizer que não era o que eu esperava. E Kronos, sumiu do roteiro na cena do inferno, assim como a parte da TV Olimpo !! Foi pena, era o que eu queria ver na telona, enfim, Sessão da Tarde com maiúsculas!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Meus Anjinhos

Vou me desviar do tema do blog só um pouquinho para compartilhar com meus leitores minha segunda paixão - meus gatos - Bem, amanhã é dia dos namorados nos Estados Unidos, domingo de Carnaval no Brasil, meu 23º aniversário de casamento...
Bem, os filhos crescem e não deixam mais você tirar fotos deles, acho que por isso a gente começa a se afeiçoar aos animais de estimação como se fossem nossas crianças.
Este é meu jeito de celebrar, compartilho com vocês. Um abraço,
Bones.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Estrada - o livro - o filme.


Que tipo de pai arrasta seu filho por uma estrada sem destino definido, correndo o risco de ser atacado por ladrões e canibais, passando fome, saqueando cada estrutura que encontra e se escondendo de outras pessoas?
Aliás, se o objetivo era se afastar da humanidade a estrada seria o último lugar para se estar!

Tem livros difíceis de ler, por ser extenso ou demasiadamente explicativo, por ser técnico, por ser obrigatório.... esse ultimo foi o motivo de me afastar de bons títulos durante a adolescência.
E tem aquele livro que você pega e não consegue
largar até terminar. Este o caso de A ESTRADA de Cormac McCarthy ( Editora Alfaguara , 234 pp).
É o mesmo autor de "Onde os fracos não têm vez" .

Como o lançamento do filme se aproxima achei melhor ler antes o livro que já estava na estante a algum tempo.
Como já disse o livro é fácil de ler, quase um roteiro, com a narração da estória entremeada com o diálogo conciso dos dois protagonistas . Assim:
"Temos que parar, ele disse.
Está muito frio.
Onde a gente está?
onde a gente está?
É.
Não sei."
O mundo parece ter sofrido algum tipo de cataclisma que não fica explicado. Só sabemos que os incêndios consumiram as cidades e as florestas e o que não foi destruido de imediato foi sendo saqueado pelos sobreviventes.
Pai e filho viajam por essa estrada, aparentemente ela cruza o país e o objetivo é alcançar o mar e seguir para o sul em busca de temperaturas mais quentes. Mas nada disso é explicado. Só conhecemos de concreto o que acontece com os dois, os sonhos do pai e os diálogos entre eles.
A humanidade degradou-se muito rapidamente chegando ao canibalismo quando os suprimentos acabaram. Seus dias se resumem a andar e encontrar alimento e abrigo, Eles acumulam o que acham num carrinho de supermercado que têm que esconder cada vez que se aproximam das ruínas de algum vilarejo. Cobertores e sapatos são itens preciosos pois são raros. Comida? eles começam com um suprimento de enlatados e quando se esgota se contentam com cogumelos, maçãs secas, passas e sementes até
encontrarem algum item esquecido pelos saqueadores.
Dormem na floresta que margeia a estrada na maior parte do tempo.

Não é monótono como parece. Os dias se passam com surpresas a cada curva da estrada.

Eu sei que gostei de um livro quando começo querer dar uns tapas em algum personagem. Neste caso, o Pai.
Foram duas páginas para me perguntar o que tem na cabeça desse lunático. Ele não é muito esperto, um sobrevivente sim, mas não muito esperto. Ele se esconde na maior parte do tempo mas quando o perigo é óbvio ele ignora porque acha que o que ele pensou está certo e o grande cartaz dizendo PERIGO não tem nada a ver com ele.
Ou alguém acha sensato usar um sinalizador no meio da noite quando se está supostamente se escondendo??? Ou colocar uma arma nas mãos de uma criança???Ou andar abertamente numa estrada???
Por fim, estava tão irritada com o sujeito que acabei o livro em três horas.

O filme trará Viggo Mortessen como protagonista. Se comparar com os últimos personagens que ele fez, eu diria que o papel cai como luva. A estréia nos cinemas deve ser em 9 de Abril. E o elenco de coadjuvantes impressiona. Eu nem notei tanta gente assim no livro.(rsrs).
Claro que a estória foi adaptada para o cinema. E se a cumplicidade dos dois protagonistas for mantida no filme então valerá o ingresso.

trailer


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Clash of the Titans - Furia de Titãs 2010

Por que será que os filmes estreiam primeiro na Russia?
Suspeito que mesmo antes de 25 de Março haverá uma invasão de copias piratas do próximo FÚRIA DE TITÃS, pois acho que lá o filmes passam dublados por preferência.
Enfim... por aqui o filme estréia em 2 de Abril, assim como nos EUA,na Itália e na Suiça. Na Argentina, Austrália , Alemanha e Holanda um dia antes.
No elenco Ralph Fiennes (Hades) e Liam Neeson (Zeus)
O astro do filme (Perseu) por acaso é o mesmo de Avatar, e do mais recente Terminator: Sam Worthington.
Este garoto (33 anos) nasceu no Reino Unido mas cresceu e se formou ator na Austrália, onde faz sucesso entre o publico jovem. Apareceu em alguns seriados australianos e em JAG, justo no episódio 100. Passou por mais series de TV e alguns filmes menores, mas Terminator-Salvation o lançou ao mundo. Avatar não teria feito isso, já que é o avatar Na'Vi que fica na memória e não o soldado.
E na minha linha de filmes vampiro ele é cotado para Dracula year Zero (2011).

O filme é um remake. Fúria de Titãs estreou nos cinema em 1981,monstros em stop motion, bem no estilo Hercules ou Perceu e o velocino de ouro. Mas foi sucesso entre os amantes de mitologia.
Perseu é filho de Zeus, apaixonado por Andromeda que fora prometida a Calibos, que foi transformado num monstro . Tetis,deusa mãe de Calibos decide que a moça não poderá casar com mais ninguém já que não iria se casar com seu filho então propõe uma tarefa aos pretendentes da moça: responderem a uma adivinhação . Claro que se errar o sujeito acaba virando churrasquinho.
Perseu acerta a adivinhação e ganha a mão da moça, mas antes do casamento Tetis usa de um subterfúgio para condenar a moça à morte (a mãe dela estava comparando sua beleza a da Deusa). Ela seria sacrificada ao Kraken, um monstro marinho.
Perseu então parte numa busca para encontrar um meio de destruir o Kraken e salvar sua amada.

Bem, essa é uma versão da estória.....
Se o próximo filme atualizar os mitos , melhor.
Fãs órfãos de Xena e Hercules agradecem.




segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preciosa- Precious based on the novel PUSH by Sapphire


PRECIOUS -ela é uma JOVEM DE 16 ANOS está GRAVIDA DE SEU SEGUNDO FILHO. ela é negra, é pobre, é feia, é gorda e quer ser capa de revista, ter um namorado maneiro, ser famosa e amada .
Mas Clareece 'Precious"Jones não é um rótulo, é uma pessoa doce e passiva que não se rebela ante a agressão, ao contrário, ela se refugia em sua propria imaginação e espera.
Expulsa da escola pública ela encontra numa escola alternativa a amizade,com uma professora aprende a ler e escrever de verdade e através da escrita consegue forças para finalmente quebrar seus laços com uma mãe preguiçosa, invejosa, desprezível (brilhantemente interpretada por Mo'Nique) e criar sozinha seus filhos.
Mas não espere final feliz aqui. Nem vilões, nem salvações milagrosas, o filme é de uma realidade brutal e ainda assim fácil de assistir, seja pela empatia com a personagem, seja pela esperança do sorriso no final, seja pelo "saber como termina",ou saber "se" termina; PRECIOUS é um filme que merece ser visto.
Com o aval de Oprah Winfrey, com Mariah Carey e Lenny Kravitz como coadjuvantes.
Direção de Lee Daniels.
6 indicações ao Oscar.
estréia esta semana nos cinemas.

SELO Esse Blog vale uma Parada.


Selo "esse blog vale uma parada"
dado pelo blog O anagrama
Como sempre o Caio lembrando dessa que vos escreve. Selos são uma forma de interagir como outros blogs, divulgar os amigos, fazer propaganda do que achamos válido na blogosfera.
As regras são básicas e dessa vez eu indico pelo coração, esperando que meus indicados mantenham os bons textos e que um deles seja incentivado a inovar um pouco mais.

********regras**************************
- Postar em seu blog o selo e as regras;

- Indicar mais 5 outros blogs parceiros para receberem o selo;

- Avisar os blogs que você presenteou.

então, indicando:

TOCA 42
CAFÉ E COOKIES
METEMPSICOSE
AMARANTE ESCARLATE
BLOG HENRIQUE ABRANTES

Gracias....

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

the song remains the same -Supernatural s5ep13


Bom, já disseram que eu vou direto ao ponto e não deixo margem para nenhuma curiosidade or parte do leitor quando escrevo sobre um filme. É bem verdade, eu mesma não gosto muito de enrolação, então lá vai.
Episodio onde aparece Michael (MIguel) !!!!
O anjo vem falar cara a cara com Dean e é bem mais arrogante que Lucifer.
Resumindo: Ana entra num sonho de Dean para poder localizá-los ( ainda as escritas nos ossos que impedem que qualquer anjo ou demonio os encontre) mas é Castiel quem vai ao encontro dela. Foi bom, pois o plano da moça era de matar Sam e espalhar suas moléculas pela galáxia além do ponto de ressucitação angelical.
Claro que Cas não vai ajudar a moça então ela vai tentar outra abordagem. Castiel rastreia sua localização enquanto conta aos imãos sobre as intenções de Ana. Ele a encontra no passado,1978 para ser mais exata. Cas envia Dean e Sam no tempo para impedir Ana de matar John e Mary antes deles nascerem. He he, Star Trek e Lost tem adeptos entre os roteiristas de supernatural.
Dean até que se sai bem na conversa com a sua futura mãe, mas Sam, Sam está emocionado demais para esconder.
Ana preparara uma armadilha para John e por pouco Mary e os irmãos impedem.
Agora contam a John a verdade sobre os caçadores. Monstros EXISTEM !
Ana pede ajuda a Uriel, vivo no passado, e todos estão encurralados quando ELE chega e toma o corpo de John.
Michael repele Uriel e torra, literalmente, Ana.
Ele promete a Dean que apagará das mentes de seus pais os fatos recentes para que tudo siga o curso previsto. Dean se revolta,afinal eles estão tentando mudar o passado .... e Michel garante que isso não é possivel, que o destino está escrito e logo Dean tambem dirá Sim a ele. (igualzinho ao outro) que ele não quer matar seu irmão Lucifer mas o fará pois é o que seu pai quer, e que livre arbitrio é uma ilusão.
Michael manda os dois de volta a 2010, onde Cas está surpreso consigo mesmo além de extremamente exausto.
Os irmãos tomam um drink e refletem sobre Destino.

******** ********

Cada episodio que passa tenho a impressão que ainda verei o Sonho dos Perpétuos como convidado especial. Ou só eu vejo essa similaridade com o Sandman?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Considerações e palpites sobre os indicados ao Oscar 2010

Primeiro os que já´ganharam outros premios e que provavelmente ganharão este tambem:
Jeff Bridges - Christoph Waltz -Mo'Nique - e UP em animação.

na categoria atriz eu torço pela Gabourey Sidibe, adorei o filme dela , acho que a Academia gosta da Meryl mas a propaganda para a Sandra tem ficado mais forte, então pode depender mais da popularidade delas que do papel que interpretaram.

Fiquei contente com a indicação do Imaginarium do Dr parnassus, é um filme visualmente interessante com uma direção de arte aprimorada, eu torço por ele na categoria.

Os Diretores já premiaram Kathryn por isso acho que o resto da academia vai votar no Cameron.
O único premio que Star trek pode ganhar seria o de maquiagem. Distrito 9 deveria ter sido indicado aqui tambem, muito dos alienigenas não era efeito especial.
em roteiro eu aposto em Distrito 9 e Inglorious Basterds
e em Filme Avatar já é um marco na história, merece ser coroado com o Oscar.

Na verdade eu gostei da maioria dos filmes dessa lista, toda ela, exceção para esse Il Divo que não conheço. Achei justa .
O Interessante é que o filme que lidera as indicações ao lado de Avatar , the Hurt Locker, foi lançado em abril de 2009 direto em DVD aqui no Brasil. E o imaginarium do D Parnassus foi exibido na mostra intenacional de São Paulo em #3# sessões somente. Vá entender.

A entrega do Oscar será em 7 de março.

Indicados ao Oscar 2010 - lista

Filme
“Avatar” James Cameron and Jon Landau, Producers
“The Blind Side” Nominees to be determined
“District 9” Peter Jackson and Carolynne Cunningham, Producers
“An Education” Finola Dwyer and Amanda Posey, Producers
“The Hurt Locker” Nominees to be determined
“Inglourious Basterds” Lawrence Bender, Producer
“Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire” Lee Daniels, Sarah Siegel-Magness and Gary Magness, Producers
“A Serious Man” Joel Coen and Ethan Coen, Producers
“Up” Jonas Rivera, Producer
“Up in the Air” Daniel Dubiecki, Ivan Reitman and Jason Reitman, Producers

Actor
Jeff Bridges in “Crazy Heart”
George Clooney in “Up in the Air”
Colin Firth in “A Single Man”
Morgan Freeman in “Invictus”
Jeremy Renner in “The Hurt Locker”

Actor Coadjuvante
Matt Damon in “Invictus”
Woody Harrelson in “The Messenger”
Christopher Plummer in “The Last Station”
Stanley Tucci in “The Lovely Bones”
Christoph Waltz in “Inglourious Basterds”

Atriz
Sandra Bullock in “The Blind Side”
Helen Mirren in “The Last Station”
Carey Mulligan in “An Education”
Gabourey Sidibe in “Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire”
Meryl Streep in “Julie & Julia”

Atriz Coadjuvante
Penélope Cruz in “Nine”
Vera Farmiga in “Up in the Air”
Maggie Gyllenhaal in “Crazy Heart”
Anna Kendrick in “Up in the Air”
Mo’Nique in “Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire”

Filme de Animação
“Coraline” Henry Selick
“Fantastic Mr. Fox” Wes Anderson
“The Princess and the Frog” John Musker and Ron Clements
“The Secret of Kells” Tomm Moore
“Up” Pete Docter

Direção de Arte
“Avatar” Art Direction: Rick Carter and Robert Stromberg; Set Decoration: Kim Sinclair
“The Imaginarium of Doctor Parnassus” Art Direction: Dave Warren and Anastasia Masaro; Set Decoration: Caroline Smith
“Nine” Art Direction: John Myhre; Set Decoration: Gordon Sim
“Sherlock Holmes” Art Direction: Sarah Greenwood; Set Decoration: Katie Spencer
“The Young Victoria” Art Direction: Patrice Vermette; Set Decoration: Maggie Gray

Fotografia
“Avatar” Mauro Fiore
“Harry Potter and the Half-Blood Prince” Bruno Delbonnel
“The Hurt Locker” Barry Ackroyd
“Inglourious Basterds” Robert Richardson
“The White Ribbon” Christian Berger

Figurino
“Bright Star” Janet Patterson
“Coco before Chanel” Catherine Leterrier
“The Imaginarium of Doctor Parnassus” Monique Prudhomme
“Nine” Colleen Atwood
“The Young Victoria” Sandy Powell

Diretor
“Avatar” James Cameron
“The Hurt Locker” Kathryn Bigelow
“Inglourious Basterds” Quentin Tarantino
“Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire” Lee Daniels
“Up in the Air” Jason Reitman

Documentário
“Burma VJ” Anders Østergaard and Lise Lense-Møller
“The Cove” Nominees to be determined
“Food, Inc.” Robert Kenner and Elise Pearlstein
“The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers” Judith Ehrlich and Rick Goldsmith
“Which Way Home” Rebecca Cammisa

Documentário Curta metragem
“China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province” Jon Alpert and Matthew O’Neill
“The Last Campaign of Governor Booth Gardner” Daniel Junge and Henry Ansbacher
“The Last Truck: Closing of a GM Plant” Steven Bognar and Julia Reichert
“Music by Prudence” Roger Ross Williams and Elinor Burkett
“Rabbit à la Berlin” Bartek Konopka and Anna Wydra

Montagem
“Avatar” Stephen Rivkin, John Refoua and James Cameron
“District 9” Julian Clarke
“The Hurt Locker” Bob Murawski and Chris Innis
“Inglourious Basterds” Sally Menke
“Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire” Joe Klotz

Filme de lingua estrangeira
“Ajami” Israel
“El Secreto de Sus Ojos” Argentina
“The Milk of Sorrow” Peru
“Un Prophète” France
“The White Ribbon” Germany

Maquiagem
“Il Divo” Aldo Signoretti and Vittorio Sodano
“Star Trek” Barney Burman, Mindy Hall and Joel Harlow
“The Young Victoria” Jon Henry Gordon and Jenny Shircore

Musica (Partitura Original )
“Avatar” James Horner
“Fantastic Mr. Fox” Alexandre Desplat
“The Hurt Locker” Marco Beltrami and Buck Sanders
“Sherlock Holmes” Hans Zimmer
“Up” Michael Giacchino

Musica (Canção Original)
“Almost There” from “The Princess and the Frog” Music and Lyric by Randy Newman
“Down in New Orleans” from “The Princess and the Frog” Music and Lyric by Randy Newman
“Loin de Paname” from “Paris 36” Music by Reinhardt Wagner Lyric by Frank Thomas
“Take It All” from “Nine” Music and Lyric by Maury Yeston
“The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)” from “Crazy Heart” Music and Lyric by Ryan Bingham and T Bone Burnett

Filme de Curta metragem (Animação)
“French Roast” Fabrice O. Joubert
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty” Nicky Phelan and Darragh O’Connell
“The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)” Javier Recio Gracia
“Logorama” Nicolas Schmerkin
“A Matter of Loaf and Death” Nick Park

Filme de Curta metragem (Live Action)
“The Door” Juanita Wilson and James Flynn
“Instead of Abracadabra” Patrik Eklund and Mathias Fjellström
“Kavi” Gregg Helvey
“Miracle Fish” Luke Doolan and Drew Bailey
“The New Tenants” Joachim Back and Tivi Magnusson

Som - edição
“Avatar” Christopher Boyes and Gwendolyn Yates Whittle
“The Hurt Locker” Paul N.J. Ottosson
“Inglourious Basterds” Wylie Stateman
“Star Trek” Mark Stoeckinger and Alan Rankin
“Up” Michael Silvers and Tom Myers

Som Mixagem
“Avatar” Christopher Boyes, Gary Summers, Andy Nelson and Tony Johnson
“The Hurt Locker” Paul N.J. Ottosson and Ray Beckett
“Inglourious Basterds” Michael Minkler, Tony Lamberti and Mark Ulano
“Star Trek” Anna Behlmer, Andy Nelson and Peter J. Devlin
“Transformers: Revenge of the Fallen” Greg P. Russell, Gary Summers and Geoffrey Patterson

Efeitos Visuais
“Avatar” Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham and Andrew R. Jones
“District 9” Dan Kaufman, Peter Muyzers, Robert Habros and Matt Aitken
“Star Trek” Roger Guyett, Russell Earl, Paul Kavanagh and Burt Dalton

Roteiro Adaptado
“District 9” Written by Neill Blomkamp and Terri Tatchell
“An Education” Screenplay by Nick Hornby
“In the Loop” Screenplay by Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci, Tony Roche
“Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire” Screenplay by Geoffrey Fletcher
“Up in the Air” Screenplay by Jason Reitman and Sheldon Turner

Roteiro Original
“The Hurt Locker” Written by Mark Boal
“Inglourious Basterds” Written by Quentin Tarantino
“The Messenger” Written by Alessandro Camon & Oren Moverman
“A Serious Man” Written by Joel Coen & Ethan Coen
“Up” Screenplay by Bob Peterson, Pete Docter, Story by Pete Docter, Bob Peterson, Tom McCarthy

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Grammy -Melhor Album de rock de 2009

GREEN DAY!!!!!!

o album saiu no meio do ano, e eu seriamente estava achando que U2 levava. hehe
Adoro esta musica.

BONES-CINEMA-TV
>