domingo, 22 de maio de 2011

Resumo de Supernatural Finale episodio 22 - The man who knew too much

A estrada até agora....






Sam corre pelas ruas escuras de uma cidade qualquer, a policia o segue. Ele invade um bar pela entrada de serviço. A garçonete (atriz convidada Erica Cerra, de Eureka)  dá-lhe abrigo  pois ele está sem memória.
A mesma moça se dispõe a encontrar o motel onde ele está hospedado. Lá, um quarto repleto de recortes de jornal na parede, varias identidades com a foto dele e diferentes nomes, numa  referencia que me lembrou a Identidade Bourne.

Num dos jornais uma noticia sobre Ellie traz memorias à tona.
Bobby, Dean e Sam encontram Ellie quase morta e ela conta que Crowley e Castiel a torturaram e tiraram seu sangue, que era a chave para a abertura do portal. Mas ela não vive o suficiente para contar onde aconteceria.
Castiel surge e implora que eles saiam do caminho e vão para casa, ele não quer machucar nenhum deles. Como  se recusam ele vai até Sam e toca em sua cabeça dizendo que se não forem ele não salvará Sam;

No motel Sam quase desmaia com esta lembrança, ele agora tem um nome para continuar sua busca pelas próprias memorias. Seu nome é Sam e em sua agenda o endereço de Bobby  leva ao próximo passo : chegar a Dakota do Sul. E o Impala está estacionado na rua.
Então, um tiro quebra o vidro do carro. Da escuridão Sam vê o atirador. É ele mesmo.

Sam está inconsciente no abrigo da casa de Bobby, Dean ao seu lado, nenhum sinal de que acordará. Cas removeu a barreira que a Morte colocara e que impedia que as lembranças do inferno destruíssem a sua sanidade .

Bobby e Dean lutam contra o tempo, têm 16 horas até o eclipse que propiciará o encantamento que abrirá o portal.
Não podem contar com Sam, não sabem se ainda existe um Sam para acordar. Decidem encontrar Cas a qualquer custo.

Subitamente Sam e a garçonete estão num carro  na estrada. Então é dia. Num momento atrás era noite.Algo se move na mata ao redor, Sam pega uma arma no porta malas e investiga. De novo encontra a si próprio. Sam sem alma, armado, está no encalço de Sam sem memoria que nem suspeitava estar sonhando.


Quando Cas derrubou a barreira em sua alma ele foi despedaçado sim, em três partes. Uma ingenua, uma sem alma e a terceira aquela que se lembra do inferno. Sam sem alma quer assumir o controle matando Sam ingenuo mas Sam ingenuo engana Sam sem alma e atira primeiro.
as memorias de Sam sem alma entram em Sam ingénuo e ele lembra da moça: a jovem inocente  que ele matara a sangue frio um ano atrás.
Ele pede desculpas, ela desaparece.

Balthazar traz noticias de Castiel, o local onde abrirão o portal mas ele não irá ajudar diretamente. Cas está decidido. Decidido inclusive a trair Crowley abertamente para tomar todas as almas para si.

Sam encontra sua terceira parte. Ele não luta, se entrega a morte mas avisa que o que ele guarda dentro de si era muito pior que Sam pode imaginar.
No abrigo Dean deixa para Sam um bilhete com o local onde estarão e uma arma.
Alguns momentos depois que Dean e Bobby saem algo acontece com Sam.

Castiel está a espera do momento do eclipse. Balthazar é chamado pois Cas acredita que alguém o traiu. Ele não confronta Balt, apenas o atinge pelas costas com o espadim dos anjos.
Lá fora os demonios se aproximam. Crowley voltou com uma horda  deles e o arcanjo Rafael ao seu lado.
O poderes de Castiel se vão, Rafael e Crowley usam o sangue e fazem o encantamento . Cas desaparece.

Dean e Bobby entram no prédio antes da conclusão do  feitiço, lá fora Sam está diante do Impala .
Crowley termina o encantamento mas nada acontece.
Cas voltou, ele tinha entregado o  sangue errado para Crowley que atraiu todas a atenções enquanto ele mesmo fazia seu ritual secretamente.
agora, munido de milhões de almas recém tiradas do purgatório Cas destroi Rafael com um estalar de dedos. Crowley foge.
Dean percebe o perigo e age com cautela, tenta fazer Cas entender o perigo que carregar almas dentro de si pode trazer.
Sam surge por trás e atinge Cas  com o espadim dos anjos mas não faz efeito.
Cas retira a faca, diz que está feliz por Sam estar vivo e explica que não é mais um anjo.Ele é Deus, um Deus melhor, e eles irão se curvar diante dele, o todo poderoso, e adorá-lo ou ele os destruirá.

 fim da sexta temporada.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>