terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Clash of the Titans - Furia de Titãs 2010

Por que será que os filmes estreiam primeiro na Russia?
Suspeito que mesmo antes de 25 de Março haverá uma invasão de copias piratas do próximo FÚRIA DE TITÃS, pois acho que lá o filmes passam dublados por preferência.
Enfim... por aqui o filme estréia em 2 de Abril, assim como nos EUA,na Itália e na Suiça. Na Argentina, Austrália , Alemanha e Holanda um dia antes.
No elenco Ralph Fiennes (Hades) e Liam Neeson (Zeus)
O astro do filme (Perseu) por acaso é o mesmo de Avatar, e do mais recente Terminator: Sam Worthington.
Este garoto (33 anos) nasceu no Reino Unido mas cresceu e se formou ator na Austrália, onde faz sucesso entre o publico jovem. Apareceu em alguns seriados australianos e em JAG, justo no episódio 100. Passou por mais series de TV e alguns filmes menores, mas Terminator-Salvation o lançou ao mundo. Avatar não teria feito isso, já que é o avatar Na'Vi que fica na memória e não o soldado.
E na minha linha de filmes vampiro ele é cotado para Dracula year Zero (2011).

O filme é um remake. Fúria de Titãs estreou nos cinema em 1981,monstros em stop motion, bem no estilo Hercules ou Perceu e o velocino de ouro. Mas foi sucesso entre os amantes de mitologia.
Perseu é filho de Zeus, apaixonado por Andromeda que fora prometida a Calibos, que foi transformado num monstro . Tetis,deusa mãe de Calibos decide que a moça não poderá casar com mais ninguém já que não iria se casar com seu filho então propõe uma tarefa aos pretendentes da moça: responderem a uma adivinhação . Claro que se errar o sujeito acaba virando churrasquinho.
Perseu acerta a adivinhação e ganha a mão da moça, mas antes do casamento Tetis usa de um subterfúgio para condenar a moça à morte (a mãe dela estava comparando sua beleza a da Deusa). Ela seria sacrificada ao Kraken, um monstro marinho.
Perseu então parte numa busca para encontrar um meio de destruir o Kraken e salvar sua amada.

Bem, essa é uma versão da estória.....
Se o próximo filme atualizar os mitos , melhor.
Fãs órfãos de Xena e Hercules agradecem.




Um comentário:

Silvia Freitas disse...

Adorei seu blog, principalmente que temos o mesmo gosto: cinema e gatos! Estou no aguardo de Fúria de Titãs, pois adorei a primeira versão dos anos 80. Espero que essa em 3D seja muitoooo melhor. Passa lá no meu blog: http://namanhadogato.blogspot.com/

Falo de cinema, gatos, tv, e o que mais vier. Vou seguir seu blog a partir de agora. bjs

BONES-CINEMA-TV
>