segunda-feira, 14 de março de 2011

Continuando..... Clark Joseph Kent, a jornada de um Super Homem.



a alguns dias coloquei aqui um breve resumo do inicio da  estória do SUPERMAN.

Personagem dos quadrinhos que fez sucesso também na Tv, Cinema e video game, é conhecido por praticamente todo mundo.
Apareceu pela primeira vez em 1938 na Action Comics e logo no ano seguinte surge com HQ própria.
Publicado pela DC Comics já passou por diversas fases, já morreu, ressuscitou, perdeu poderes, recuperou poderes, casou a até virou vegetariano. Este mês a edição  numero #709 trará a participação do Flash.

No cinema
o  maior destaque ainda é o filme de 1978 com direção de Richard Donner - Superman , O Filme_ com Christopher Reeve  e Margot Kidder. Teve duas continuações  que mantiveram uma linha coerente na estória do super herói e uma terceira centrada numa ameaça nuclear que pode ser riscada da minha lista sem o menor remorso.
Uma tentativa de renovar a franquia foi feita em 2006 com Superman O Retorno -  onde  a estória continuava a partir do segundo filme e desprezava os demais - e vinha recheado de efeitos sensacionais, incluindo um Supeman todo digitalizado que agradou os mais novos e deixou muitos fãs empolgados mas não teve Aquele impacto que propiciasse nova continuação.
[Por mim foi o final que não deixou Lois e Superman juntos mesmo com um filho - discordem a vontade]
Para  2012 esperamos um novo recomeço  com direção de Zack Snyder - Superman Man of Steel- com  a provável participação de Kevin Costner, Diane Lane, Viggo Mortessen e com Henry Cavill na malha azul e vermelha.
Devem recontar tudo de novo com mais efeitos espetaculares.

Na TV
foi George Reeves quem personificou o herói no  primeiro seriado na televisão, aquele em preto e branco, com estórias curtas, soluções rápidas e  que sempre davam gancho para o proximo capítulo. Entre 1951 e 1958 foram 104 episodios  até a morte de Reeves.
O herói parecia renegado a desenhos animados até 1993 quando  Lois   & Clark - As novas Aventuras do Superman atualizou o personagem de deu novo fôlego ao Universo televisivo. A serie teve 4 temporadas e terminou quando depois do casamento dos personagens eles adotam um filho.
Então em 2001 surge.... SMALLVILLE contando a mesma estória mas agora focada num Clark  adolescente ainda descobrindo seus poderes.
Agora se vc é fã a partir da HQ pode esquecer tudo o que sabe. Smallville subverteu e modificou tudo que já foi contado nos quadrinhos .  O Universo de Clark Kent é diferente aqui, ele não se decidiu ainda a ser herói, tem medo de altura, não sabe voar e já começa o primeiro  episódio fazendo  amizade com Lex Luthor, que não é malvado.

E é à  este segmento que este blog dedicará as próximas semanas.

Smallville entrou em setembro passado em sua última temporada, foram 10 anos de aventuras, surpresas, raiva, momentos de "nunca mais assisto isso!", de "não aguento esperar até a próxima temporada!!!", ódio e paixão entremeados .
Em 13 de maio de 2011 esta década de Smallville termina. Até lá tentarei recapitular a  série em seus nove anos e capítulo a capítulo da temporada de despedida.

Se você acompanhou e acompanha ainda esteja livre para corrigir e alertar possíveis omissões.

Se você desistiu de acompanhar em algum ponto aproveite para se atualizar e acompanhar o gran finale.

Começa amanhã!

Abraços,
                **  Bon3s **

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>