domingo, 20 de março de 2011

Procura-se: Uma boa estória de suspense - Considerações sobre o Mistério da Rua 7

Título original: VANISHING ON THE 7th


elenco:Hayden Christensen, Thandie Newton, John Leguizamo
DIREÇÃO: Brad Anderson
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 90 min.





Não que eu esperasse algum épico do gênero, as críticas sobre este filme desestimulam qualquer um.
Mas eu sou aquela eterna otimista que assiste tudo o que pode.
Misterio na Rua 7 já começa dentro de um cinema de shopping com John Leguizamo lendo sobre a lenda do desaparecimento dos habitantes da colonia de Roanoke em 1590, onde encontraram a  palavra CROATOAN  gravada num tronco no local onde estaria a colonia  cercada por mato queimado com roupas e objetos  espalhados pela clareira.
A série de TV Supernatural já se utilizou da premissa alguns anos atrás, assim como Arquivo X.Aliás nada melhor para lendas de abduções alienigenas que clareiras queimadas no meio do nada.
Na verdade há uma explicação muito mais plausível. A população simplesmente se mudou e deixou o novo endereço para um dos colonizadores que voltara a Inglaterra em busca de suprimentos, como haviam combinado uma mensagem simples que seria compreendida por um igual,foi deixada uma única palavra.
Os índios da ilha de Croatoan teriam visitado a colônia e oferecido sua hospitalidade alguns anos antes e supõe-se que os colonos tenham aceitado a hospitalidade num momento de adversidade.
Ah mas aliens e monstros são tão mais interessantes para os   escritores.......


Voltando ao Misterio da Rua 7....


Bem... só o relance da capa do livro já dá o tom do que é o filme. A população vai desaparecer durante um blackout e somente uns poucos são poupados por que estavam  próximos a uma fonte de luz que não se apagou. Estes poucos tem uma noção do que está de tocaia na escuridão  ou  se iludem pensando que sabem . Não descarto nem o delírio coletivo.
Quatro personagens  convergem para o unico gerador funcionando na cidade, bem na rua 7, e planejam escapar da cidade antes que o gerador pare de vez.
Nada de explicações do porquê, do como ou do quem. Isso é tudo.
O que não quer dizer que não haja sustos ocasionais, ou momentos em que os personagens irritem o espectador. Pulei na poltrona algumas vezes.
 Não vai figurar nos meus 10 melhores filmes do ano mas achei um entretenimento inconsequente.


2 comentários:

Edmilson Arruda disse...

Eu também estou espera de um bom suspense como foi o filme Argentino "o Segredo do seus Olhos", e mesmo com toda critica fui assisti esse filme o mistério da rua 7 mas não deve filme só a ideia de um filme

bones disse...

fiquei com a mesma impressão Edmilson.

BONES-CINEMA-TV
>