domingo, 27 de março de 2011

Atividade Paranormal em Tóquio, melhor que o original

É o numero 3 a receber o título de atividade paranormal.
O primeiro foi novidade,não pelos atores, nem pela produção, mas pela simplicidade com que provocou sustos na audiência. Com uma cara de documentário, muito tempo numa matiz azulada e absolutamente nenhuma pista sobre o que, quem, como ou por que.
O final era a grande trunfo do filme pois deixava o espectador em choque logo antes dos letreiros.

Bem, o filme rendeu muito ,custou pouco e pasmem, houve uma continuação com direito a participação especial dos atores do primeiro filme.
Desta vez já esperávamos os sustos então optaram por colocar um pouquinho de estoria para situar a familia em questão, vitima da vez da possessão. Foi uma continuação sofrível, nada convincente que só arrancou grandes sustos dos desavisados.

Agora temos a versão japonesa da mesma estória, supostamente do mesmo mal invisivel.
Uma garota volta da America e coisas estranhas começam a acontecer dentro de casa. Usando uma camera de video eles gravam os ambientes enquanto dormem e ao assistir as gravações se espantam.
Ligação com o primeiro?Supostamente a mulher do primeiro filme causou o acidente de carro que quebrou as pernas da garota deste filme enquanto ela estava em San Diego.hehe, pois é...
Interessante é que o timing deste ultimo provoca mais tensão que o primeiro. Talvez pela morosidade das partes em que se conta alguma coisa a parte das "atividades" propriamente ditas ganha força.
Mete medo? sim. Mais que o primeiro na minha opinião.
Mas talvez isso se deva a atuação dos atores, muito melhor com certeza.

Um comentário:

neyanne marjoury disse...

o japonês é muito melhor do que os americanos.mete mais medo,tem mais suspense,sei la...eh muito aterrorizante!
os japas se garantem'

BONES-CINEMA-TV
>