segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Harry Potter e o Enigma do Principe - o disco 2

Uma das razões porque compro Dvds é o material extra que acompanha o filme.
Vou ao cinema... muito...nesse filme duas vezes .Assisto de tudo no You tube: trailers, featurettes, criticas, erros de gravação, fan made videos, clipes... Vejo o filme online...
Mas quando sai o Dvd original é pelos extras que determino quantas vezes vou rever um determinado filme.

Em geral os extras são uma decepção, vez ou outra surge algo realmente bom.

Na série Harry Potter achava que os extras vinham fraquíssimos até hoje.

Passei as últimas três horas vendo o disco extra no Dvd Harry Potter e o Enigma do príncipe.
Deixando a propaganda maciça sobre o futuro parque temático de lado, este é o melhor disco de extras de Harry Potter até agora.
Os primeiros foram altamente esquecíveis. Havia joguinhos infantis e até um tour "interativo" em algum deles mas nada no nivel deste ultimo.

*Começamos com os making of obrigatórios que são apresentados por Neville Longbottom e Dino Thomas. São pequenas entrevistas com maquiadores , figurinistas, dubles,e etc. conduzidas pelo elenco e comentados pela dupla de anfitriãos. Os dois tornaram o segmento muito mais interessante.

* segue um documentário sobre um ano na vida de J K Rowlings, justo o ano do lançamento do ultimo livro, diferente dos que já havia visto este faz um apanhado geral da vida da escritora e das similaridades entre ela e Harry. Visita locais onde ela já morou e até o loft onde foi escrito "a pedra Filosofal". Gostei da parte em que ela conta o futuro dos demais personagens, quem casa com quem especialmente. Acho que todo escritor sabe muito mais sobre seus personagens do que escreve, mas nem todos vêm assim numa entrevista contando o que não está no papel devidamente registrado.

* o terceiro segmento é uma brincadeira onde cada ator conta a saga de seu personagem nos últimos seis filmes em um minuto. Daniel se saiu muito bem aqui, afinal ele tem a maior estória para contar , hehehehe.

* em seguida outra brincadeira com os atores essa tem a apresentação de Tom Felton (Virei fã dele nesse momento) e é do tipo diga a primeira coisa que vem a sua cabeça quando eu pergunto.

* segue-se a propaganda acima citada em detalhes.

* cenas adicionais.

uma nota: acho que os filmes de Harry Potter são curtíssimos de se assistir, mesmo
que tenham três horas de duração, por mim eu colocaria todas as cenas deletadas de todos os Dvds e ainda ia faltar algo.
Entendo que dar muita informação logo no inicio do filme estragaria algumas surpresas, mas convenhamos que todo MUNDO já sabe todos os segredos, algumas informações a mais ou a menos não faz muita diferença para nós mas deixa cenas
adoráveis de fora dos filmes.

2 comentários:

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!

Bem, vamos lá:

Quanto aos indicados ao globo de ouro, pelo que tenho lido em alguns blogs aposto nos seguintes nomes (minha pequena e singela opinião)
- melhor filme (drama) guerra ao terror
- atriz - Sandra Bulock (está em todos)
- ator- george clooney ou Morgan F
- melhor musical/comédia - Nine
- ator musical - não tenho idéia.
- atriz musical - Penelope Cruz
- melhor animação - up (sem medo de errar)
- melhor diretor - engre Kathryn B e Clint E
- melhor roteiro - talvez distrito 9

Já as séries, ainda estou conhecendo algumas, mas posso dizer que Glee me conquistou.

Ah, pelo que li a TNT transmite o globo de ouro. Ai tomara, pois talvez de para acompanhar.

Ah,discordo de vc em relação a "bastardos inglórios", para mim um dos melhores filmes do ano. Se beber não case, muito legal, UP é lindo, 500 dias, perfeitinho, Nine (não vi) mas pelo que ando lendo, parece bom, Avatar quero ver e amor sem escalas me parece bom.

Quando compro um filme, sempre vejo o que os extras trazem de bom.
Alguns decepcionam, mas outros trazem informações e curiosidades super legai acerca do filme.

Aproveito para lhe desejar um feliz e alegre natal!!!

Um beijinho carinhoso.

Cintia Carvalho.

Roberto Simões disse...

Ainda não vi esse HARRY POTTER. Só vi até ao 4º, para mim o que mais gostei até hoje foi o terceiro. Mas dizem que esses últimos têm sido muito bons.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

BONES-CINEMA-TV
>