sábado, 5 de dezembro de 2009

Planeta 51 -


OU planeta 1951.
Imagine uma cidade do interior, pequena, pacifica, apenas um cinema com matinês sobre filmes de invasão alienígena, um único observatório, uma lojinha de gibis, um carteiro, uma delegacia de policia, enfim, uma típica cidadezinha dos anos 50 onde todos se conhecem e onde a vida é simples.
Agora imagine esta cidadezinha em outro PLANETA !!!

É, e agora pense como seria se uma nave da Nasa pousasse neste planeta em plena tarde de sábado no meio do churrasco de uma família suburbana.

Assim começa a animação Planeta 51. Trocadilhos à parte o filme está repleto de imagens que lembram filmes de alienigenas como ET, 2001 e Alien mas tudo de forma muito bem humorada, claro, é um filme para crianças, acima de tudo um filme divertido.
O site oficial em ingles traz até joguinhos online para a criançada.
O personagem acima é chamado Hoover. Uma sonda que foi enviada antes da missão para fotografar o planeta antes da chegada da nave e que tem fixação por pedras. A sonda só enviou fotos de pedras ignorando toda a vida animal, hehe. Interessante é que ele se comporta mais como um cachorro que como um robo. Ah, sim, o cãozinho adorável de estimação no filme,hehe, é um alien, aquele... sabem... sangue ácido, fixação pela Ripley.... Ri muito.

2 comentários:

Thiago Paulo disse...

Adorei o cãozinho Alien... Sem contar que tem The Killer (Space man) na trilha sonora...heheh.

Bjão!

Caio Coletti disse...

Gostei da premissa, bem criativa... pelo menos mostra que ainda tem gente inventiva escrevendo roteiros em Hollywood. De qualquer forma, depois que o Thiago aí nos comentários falou que tem The Killers na trilha eu não posso perder! :D

Quanto ao seu comentário lá no Anagrama, vamos por partes:

- "Moulin Rouge!" foi mesmo genial, e foi sim revolucionário, afinal antes dele os musicais estavam extremamente em falta em Hollywood. Se hoje temos "Hairspray", "Mamma Mia" e derivados, a culpa é toda de Baz Luhrmann. Achei que isso valia a citação.

- Dos diretores que você citou: não discuto o talento dos irmãos Coen, mas eles fizeram um, e só um, filme realmente marcante para essa década (Onde os Fracos não Tem Vezes). Ang Lee não pus porque nunca me aproximei muito de seus filmes, até hoje só vi "Hulk" com a sua assinatura, e por mais que ele tenha sido marcante, não gosto de falar do que não conheço. Del Toro talvez merecesse lugar na lista, foi meu segundo pensamento pro terceiro lugar. E Cameron, como vc disse, ainda não fez nada para estar lá. Ainda.

Certo, então?
O objetivo da lista é mesmo criar polêmica, mas eu coloco minha opinião mesmo lá.
Abraços!

BONES-CINEMA-TV
>