sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resumo de Smallville 10x09 -Patriot

A lei (ato de registro de vigilantes-ARV)que prevê o registro de pessoas com poderes parece que será definitiva. Os atos terroristas do esquadrão suicida não ajudam a mostrar que os vigilantes são os mocinhos.
Orion, o aquaman e sua companheira destroem uma plataforma petrolífera do governo que supostamente serviria de prisão para os vigilantes.
O General Slade WIlson é o homem atrás do ARV e Lois descobre que sua carreira tem pontos obscuros. Este registro não é inofensivo como parece, é uma caça as bruxas e Lois tem intensão de desmascarar seus propósitos.
Infelizmente Oliver se registra antes que ela possa dissuadi-lo.
Enquanto isso Clark e o Aquaman investigam outra plataforma do governo muito parecida com uma das prisões da Luthorcorp,  e agora que Oliver desapareceu do mapa eles decidem que é hora de resgatá-lo.

Oliver está sendo estudado pelo governo e ao se recusar a colaborar sendo um recrutador de vigilantes ele é subjugado e amarrado, igual ao Aquaman, a quem eles capturaram, enfim nem é preciso um registro para cair nesta rede.

Lois encontra Mera, parceira de Aquaman, por meios jornalisticos, e descobre que era a ultima a saber dos negócios da Torre e da inclusão de Tess na Liga. Apesar disso ela compartilha suas informações e a localização de Oliver é presumida.

O general Slade tortura Oliver e o aquaman quando Mera invade o complexo. Os três saem pela água. O general ativa a auto destruição e Clark tenta salva-lo mesmo que ele esteja obcecado em morrer e levar Clark com ele. É neste momento que a visão de raioX  de Clark percebe  a marca do Omega na testa do general.
O plataforma explode.

De volta a Smallvile Clark ouve um sermão de Orion  e outro de Lois. Sermões diferentes mas com o mesmo objetivo. Ele entende que deve incluir Lois na Liga para que seu relacionamento funcione, mais que isso ela é a pessoa certa para  dar perspectiva a ele.
Lois é apresentada à Torre e Clark conta sobre a escuridão iminente que ameaça a humanidade e  o símbolo no general Slade.
Quanto ao general, ele não morreu na explosão....





Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>