domingo, 10 de abril de 2011

Smallville 10x02 - Shield

Lois Lane está num deserto no Quénia cobrindo as escavações da suposta tumba de Isis. O arqueologista é o Gavião Negro.

Em Metropolis Clark conhece sua nova parceira: Cat Grant, jornalista tagarela que é abertamente contra os vigilantes.
Oliver tenta encontrar Chloe se sucesso. Supostamente Chloe tem um plano e se apagou da face da terra para concretizá-lo.
O vilão do episódio é um pistoleiro que nomeia as balas para suas vítimas.Primeiro pensamos que seu alvo é Cat mas ele está atrás de Clark . Cat seria uma isca perfeita para ser salva. Clark vigia a moça e chega no momento certo de parar uma bala e ainda dar um pouco de confiança para Cat, porem notamos que o ~local atingido pela bala no corpo de Clark mostra a marca do Pistoleiro.
No deserto o Gavião mostra a mesma marca em seu rosto no local onde Lois esbofeteou (ele tentou beijá-la enquanto falava de sua esposa e delirava com sua imagem)
O Arqueiro chega ao local onde foi torturado e descobre que o grupo que o sequestrou se auto denomina combatentes do crime e visa os vigilantes. Segundo eles Chloe tomou cianureto logo depois da troca por Oliver e não puderam interrogá-la. Num momento, Oliver e´atingido de raspão e lá está novamente  a marca do Pistoleiro.
Quando este é solto da cadeia descobrimos que se trata de um rastreador implantado pelo Esquadrão Suicida ( O pistoleiro era um deles)

De volta a Torre Clark e Oliver chegam a conclusão que Chloe forjou a própria morte.

O Gavião Negro incentiva Lois a retornar e aceitar sua vida com Clark e seu destino. É ele quem irá citar Nietsche e p conceito de Super Homem a Lois.

Em Metrópolis Clark surge no topo de um prédio com uma jaqueta vermelha.( Cat sugerira mais cedo que o que o mundo precisa é um verdadeiro herói americano que se mostre na luz vestido de azul e vermelho).
A passagem que ele reservara para a África cai.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>